fbpx

9 fatos incontestáveis que vão deixar sua vida nos estudos MUITO feliz em 2017

Muitos estudantes perdem a motivação quando alguém está prosperando e você sente como se estivesse ficando para trás. Isso não é incomum, mas se você está pensando que a sua capacidade de aprendizagem é simplesmente devido à boa genética, você está errado. É mais provável que seus colegas estejam usando melhores estratégias de estudo do que você.

Aqui estão 9 maneiras práticas para tornar sua vida academia ou de pré-vestibulando mais feliz neste novo ano. Alguns deles podem parecer bobagem, outros podem parecer muito sério, mas todos eles funcionam!

1 – “Seja” antes que você “saiba” e “faça”:

Quando você está na escola, você é avaliado com base no que você sabe. Para ser um estudante feliz da vida, no entanto, é importante perceber que “ser” deve vir antes de “conhecer” e “fazer”. Quem você quer se tornar? Que princípios e valores significam mais para você ? Que tipo de legado você quer deixar para trás? O que o sucesso significa para você, pessoalmente? Estes são os tipos de perguntas que todos nós precisamos nos perguntar periodicamente. É somente quando temos respostas claras a essas perguntas que podemos aprender as coisas certas, definir os objetivos certos e tomar as decisões certas. Se não nos lembrarmos de colocar o “ser” antes do “saber” e do “fazer”, poderíamos acumular inúmeras realizações, mas descobrir que não levamos uma vida significativa.

2 – Aprenda algo novo todos os dias

Nesta era de informação em que vivemos, há tanto conteúdo disponível on-line. Se você tem desejo e disciplina, você pode tornar-se conhecedor sobre praticamente qualquer assunto. Tornar-se um especialista é agora mais sobre vontade do que é sobre habilidade. Você pode até mesmo optar por ganhar um grau on-line, o que lhe proporciona mais flexibilidade à medida que você alcança seus objetivos educacionais. A maioria dos estudantes que fazem cursos on-line são capazes de completar seu curso em seu tempo livre, permitindo-lhes trabalhar em tempo integral, enquanto vai à escola. Para muitos estudantes, isso leva a um tempo muito mais feliz, porque elimina a maior parte da dívida que está associada a frequentar uma universidade.

3 – Aplicando aprendizagem à vida real

Os melhores alunos reconhecem que adquirir habilidades é fundamental para os desafios enfrentados na vida. Aprender não é sobre estudar para um teste e obter boas notas, trata-se de compreender o conhecimento e o que você pode fazer com esse conhecimento. Durante o processo de aprendizagem mais aprofundada, os alunos se apropriam de sua aprendizagem aplicando habilidades acadêmicas essenciais a situações da vida real.

4 – Dormir mais

você será menos sensível às emoções negativas: Sabemos que o sono ajuda o nosso corpo a se recuperar do além de ser fundamental para nos ajudar na concentração e ser mais produtivo na hora de estudar. Além disso o sono também interfere diretamente na nossa felicidade, isso porque os estímulos negativos são processados ​​pela amígdala; As memórias positivas ou neutras são processadas pelo hipocampo. Privação de sono atinge o hipocampo mais difícil do que a amígdala. O resultado é que as pessoas privadas de sono não conseguem lembrar o que estudaram recentemente e acabam filtrando o que causou mais estresse durante o dia.

5 – Ative suas memórias

Uma nova técnica de aprendizagem chamada ” repetição espaçada ” envolve dividir a informação em pequenos pedaços e revê-los consistentemente durante um longo período de tempo. Portanto, não tente memorizar toda a tabela periódica de uma só vez – em vez de aprender algumas linhas a cada dia e rever cada lição antes de começar algo novo.

6 – Abrace seus erros

Todos nós somos perfeitamente imperfeitos nesta forma humana, e é natural que cometamos erros, principalmente quando se é estudante e está numa fase decisiva na vida, como um pré-vestibular, por exemplo. Viver em negação sobre seus erros ou ficar envolto em seu ego só vai fazer você miserável e bloqueá-lo de aprender valiosas lições que o ajudarão a crescer e a melhorar. Ao abraçar seus erros, você será capaz de perdoar a si mesmo e reconhecer o que precisa ser melhorado. Pessoas felizes usam seus erros como experiências de aprendizagem!

7 – Cuide-se

Um bolinho saudável do feriado, uma caminhada, cinco minutos no nas redes sócias. Sabendo que há uma pequena recompensa esperando por nós no final de apenas algumas páginas torna mais fácil vencer a procrastinação enquanto se estuda.

8 – Cerque-se com pessoas que te colocam pra cima

mesmo que esta vida pode às vezes sentir como uma viagem individual, precisamos de outras pessoas ao nosso redor, a fim de se sentir feliz. De fato, pesquisas recentes indicaram que as relações sociais são os elos mais fortes de felicidade, maiores até mesmo que a riqueza do indivíduo. Por exemplo, de acordo com o estudo, ter uma boa relação com seus colegas, provoca um aumento da felicidade igual a triplicar o salário. Estudantes com relações sociais positivas estão propensas a renderem muito mais em seus estudos diários.

 9 – Desenvolva uma rotina matinal que irá definir o humor para o dia todo.

Vai parecer diferente para todos, mas encontrar uma rotina que irá centrar você e colocá-lo em um bom humor antes de você ter que enfrentar a sua rotina de estudos ajuda muito!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...