fbpx

9 Coisas Apavorantes que todos os apaixonados por Medicina deveriam saber

Muito estudantes passam o ensino médio todo e o cursinho, se preparando para a tão sonhada faculdade de medicina. Após a aprovação muita coisa muda, pois como todo mundo sabe, o curso exige muito do estudante, por isso, separamos as 9 coisas que qualquer estudante de medicina desejará saber antes de ir para a faculdade!


Você encontrará uma variedade diversa de pessoas

Os colegas que você está cercado são muito diferentes das pessoas que você foi o cursinho. Há todos os tipos de pessoas de diferentes idades, origens e experiência que frequentam a faculdade de medicina, por isso será uma atmosfera totalmente diferente da época de pré-vestibular.

Os dois primeiros anos são os mais difíceis

A transição da época do colégio para a pode ser difícil, pois você terá que passar muito mais tempo dentro de uma sala de aula, e quando chegar em casa, ainda precisará estudar mais e mais.

Você precisa estar sempre focado

Considerando que há exames semanais, você estará em modo de estudo constante, enquanto frequentam a faculdade de medicina.

Isso também será um ajuste para o seu tempo livre e hábitos de sono

Ter boas habilidades de memorização é fundamental na faculdade de medicina com todos os termos que você precisa saber para exames e sua carreira futura, por isso estudar com frequência é uma obrigação.

Você precisará experimentar vários métodos de estudo diferentes

Uma vez que você precisará estudar diariamente e ser testado com muita frequência, você precisará encontrar o método de estudo que funciona melhor para você. Se é flashcards, lendo o livro de texto, ou formar grupos de estudo, você terá que encontrar o seu método rápido, a fim de passar nos exames. Muitos alunos de medicina também vão passar por insegurança de não estudar o suficiente, o que é totalmente normal dentro do primeiro ano, mas você vai ter uma ideia de quanto e o que estudar como o passar dos exames e seus resultados.

Você não terá tempo para uma vida

Você irá realmente precisar estuda muito, e a partir disso, terá que determinar quais atividades são mais importantes para você e se você pode facilmente encontrar tempo para eles.

Você fará sacrifícios

Faculdade de medicina é caro não apenas monetariamente, mas também emocionalmente. Pode ser extremamente difícil ver seus amigos de aproveitando a vida enquanto você está gastando a maior parte do seu tempo com o seu nariz para os livros. Você vai perder alguns eventos que são extremamente importantes para você!

Você não será seu próprio médico

Vá ao seu médico! Vá para apenas uma verificação geral. Não ache que porque você está estudando medicina, você pode se automedicar ou então, que sabe tudo e não precisa de outras opiniões, quando não estiver se sentindo bem, procure ajuda!

Você provavelmente mudará sua especialidade de escolha pelo menos 4 vezes

Você entra na faculdade querendo ser pediatra e saí de lá rumo a residência em cirurgia plástica.. Acontece!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...