fbpx

8 Alimentos que aumentam sua inteligencia

Para o vestibulando que está sempre exercitando o cérebro é importante fornecer os
combustíveis necessários para que a máquina continue em perfeito funcionamento. Um cérebro saudável proporciona concentração, boa memória, habilidade de aprendizagem e uma vida longa ativa. Mas, o que todos desconhecem é que assim como os músculos o cérebro precisa ser bem nutrido. Para isso, nutricionistas elaboraram uma lista de alimentos que fazem bem para o cérebro. Conheça:

inteligencia

1- Cafeína

Café e chá verde são estimulantes do sistema nervoso centrar. Aumenta a disposição e desmuni o sono e a sensação de estar cansado. Mas, é preciso tomar cuidado para não fazer uso excessivo, pois gera danos à memória.

2- Carboidratos

Pão, batata e grãos fornecem energia de forma regular. Mas, o açúcar é absorvido rápido e absorvido ser fornecer energia de modo constante. É preciso lembrar que ficar sem comer carboidratos diminui a atividade mental.

3- Ômega 3

Sementes de linhaça, prímula, e peixes são fontes importantes de ômega 3. Além de um antiflamatório enérgico, evita a queda dos neurônios.

4- Lecitina

Se encontra nas sementes e grãos, principalmente na soja, e em óleos vegetais. Ajuda na memória, pois participam na cobrança das estruturas do sistema nervoso tirando toda a gordura por onde passa.

5- Fósforo, Selênio, Zinco e Ferro

São encontrados em sementes de grãos, raízes, folhas escuras e iogurtes. Usados para manter o cérebro acordado e elétrico. Pois, participam nas inúmeras trocas elétricas do cérebro.

6- Triptofano

É um aminoácido que pode ser encontrado no leite, nozes, queijo branco e carnes magras. Esses tipos de alimentos atuam no sono e no desempenho e funcionamento do cérebro.

7- Sal iodado

ajuda nos hormônios da tiroide e auxilia benefícios para o cérebro. Adicione um pouco de sal iodado aos seus alimentos, seja na preparação ou nas sementes, batatas e demais alimentos que também contribui para a saúde do seu cérebro.

8 – Vitaminas C, E e B

As vitaminas E e C são poderosas antioxidante, encontradas nas maiores das frutas. Já as vitaminas do complexo B, encontradas nas fibras de alimentos integrais e nas proteínas, regulam a transmissão de informações entre os neurônios.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...