fbpx

7 melhores faculdades de medicina do Brasil

Nos dias de hoje, o curso superior de medicina é considerado como uma das graduações mais concorridas de todos os tempos. Inclusive porque, esse também é o curso que muitos querem realizar. Porém, os valores altos ou a falta de qualificação de algumas instituições acabam tornando as coisas um pouco mais difíceis.

Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre as melhores faculdades de medicina, fazendo um panorama dessas instituições no Brasil.

Em primeiro plano, devemos destacar que medicina nada mais é do que a ciência que tem como principal intuito investigar a natureza e, principalmente, as causas para as doenças que ocorrem com os seres humanos. A procura dessa ciência visa à cura, o tratamento e a prevenção das mesmas. O principal estudo do médico é voltado para a saúde humana, que tem como intuito pesquisar e estudar visando o tratamento de moléstias e demais disfunções.

As faculdades federais de medicina, assim como as faculdades particulares de medicina estão distribuídas em todo o território brasileiro. Por isso, confira neste artigo quais são as 7 melhores faculdades de medicina em todo o Brasil.

Melhores faculdades de medicina

UnB – Brasília

A primeira na qualificação geral é a UnB, em Distrito Federal, em Brasília. O curso de medicina do local é avaliado com 5 estrelas pelo MEC.

UFMG – BH

A segunda universidade, entre as melhores universidades de Medicina no país, podemos destacar a Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A universidade também tem a classificação de 5 estrelas.

UFPE – Recife

Em terceiro lugar encontramos a UFPE, em Recife. A escola de medicina da universidade está entre as melhores faculdades de medicina no Brasil, também com 5 estrelas pelo MEC.

UFRGS – Porto Alegre

Também entre as melhores faculdades de medicina do Brasil podemos destacar o curso de medicina da UFRGS, no sul do Brasil.

Unesp – Botucatu

Botucatu, no interior de São Paulo, também conta com uma das melhores faculdades de medicina do Brasil, e se torna uma das melhores opções para quem quer fazer o curso em uma faculdade de medicina em SP.

Unicamp – Campinas

A Unicamp também está na lista que classifica as melhores faculdades de medicina em SP, e por isso, se torna uma ótima opção para aqueles que querem fazer o curso no estado de São Paulo.

USP – Ribeirão Preto

A Universidade de São Paulo, famosa pela sigla USP, com certeza também não ficaria de fora dessa lista, não é mesmo? A USP, com sua sede em Ribeirão Preto, conta com uma das melhores faculdades de medicina de todo o Brasil.

Por fim devemos destacar que os futuros vestibulandos de medicina devem sempre estar atentos, principalmente às oportunidades referentes às faculdades de medicina do RJ e São Paulo, que são ótimas opções e com maiores possibilidades.

Devemos destacar que todos os cursos de medicina em faculdades brasileiras são integrais e contam com currículos extensos e puxados. Depois dos primeiros anos, o aluno já começa a sentir na pele o que é um plantão de hospital. E após a formação, a residência médica é obrigatória por dois anos, para a especialização do estudante.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...