7 melhores cursos oferecidos pela USP

589

Maior instituição de ensino superior do país, a Universidade de São Paulo é uma verdadeira autoridade no âmbito acadêmico brasileiro e promove trabalhos reconhecidos pelo MEC na graduação, cursos de especialização, extensão e pesquisa, o que coloca como uma das grandes referências da área.

Os mais diferentes cursos oferecidos pela USP são corriqueiramente elencados como os melhores em inúmeros rankings estabelecidos pelo Brasil, como o da Folha de S. Paulo e do próprio Ministério da Educação e, além disso, tem o privilégio de formar grande parte dos mestres e doutores espalhados Brasil afora.

Cursos oferecidos pela USP
A USP é considerada a melhor universidade do Brasil

 

Com base num recente ranking gerado pela Folha de S. Paulo, constatou-se que a USP é a primeira colocada geral em 20 diferentes cursos, nas mais variadas áreas de estudo. Já o ranking internacional, concedido e elaborado pela TopUniversities, aponta que nove cursos da USP figuram na lista dos 200 melhores cursos no âmbito educacional mundial.

Abaixo, você terá acesso aos 7 principais cursos oferecidos pela USP, além de um pequeno resumo sobre eles.

Ranking – Os sete melhores cursos oferecidos pela USP

• 1. Filosofia: A graduação em Filosofia é uma das áreas mais renomadas e reconhecidas da USP. Esta área de estudo visa uma formação técnica e crítica direcionada para o aluno e o maior propósito do curso é oferecer uma visão mais abrangente sobre aspectos como o pensamento filosófico e os movimentos históricos.

• 2. Engenharia Civil: Elencado como cinco estrelas no Ranking das Melhores Faculdades, promovido e elaborado pela Editora Abril, por meio do Guia do Estudante, o curso de Engenharia Civil se destaca pela excelência na base científica oferecida para o estudante. De acordo com especialistas, a ênfase nas disciplinas teóricas é o grande diferencial da USP.

• 3. Ciências Sociais: O curso de Ciências Sociais oferecido pela USP está estruturado acerca de grandes campos de conhecimento que englobam os âmbitos metodológico e teórico. O objetivo é situar o estudante e fazer com que ele adquira os domínios necessários para traçar uma análise social enraizada na sociedade.

• 4. Geografia: A graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) oferecida pela USP garante ao aluno uma série de elementos que o tornam um verdadeiro especialista da área. É adequado a partir das aspirações dos alunos voltadas às pesquisas, ao conhecimento geral e às necessidades do mercado.

• 5. Jornalismo: O curso de Jornalismo oferecido pela Universidade de São Paulo se destaca por duas vertentes, pois o processo educacional é gerido através de duas lógicas. A lógica calcada na função acadêmica e aliada à lógica adequada à formação profissional do aluno torna o curso um dos mais referendados do país.

• 6. História: O principal objetivo do curso de História oferecido pela USP e moldar o profissional com o objetivo de fazê-lo adquirir capacidade necessária para suprir às necessidades de demanda de ensino e pesquisa, estabelecidas no âmbito educacional do país.

• 7. Medicina: O foco principal do curso de Medicina da USP é educar o aluno com o intuito de prepará-lo da mais forma mais dinâmica possível e completa. A troca de ideias constantes, promovidas pelo intercâmbio entre os alunos, é um dos principais diferencias do curso de graduação em medicina do centro educacional.