fbpx

7 dicas essenciais de perseverança e motivação

1. O poder da perspectiva

Como escolhemos pensar, sentir e reagir diante dos desafios da vida é o que faz a diferença entre a esperança e o desespero, o otimismo e a frustração e, consequentemente, a vitória e a derrota. Ao invés de perguntar coisas como “por que isso aconteceu comigo?” ou “por que é tão difícil?” você deve fazer perguntas construtivas baseadas no aprendizado e nas prioridades e que podem dar a você a perspectiva correta para ajudá-lo a superar a situação.
motivação dicas

2. Não se foque no erro

Devemos aprender com o passado, mas não ficar preso a ele. Algumas vezes, nossas falhas e erros podem nos cegar para nossas verdadeiras potencialidades e impedir que enxerguemos novas oportunidades. Talvez o necessário seja quebrar a ideia de que é seu passado ou seus erros, e não você, que estão no controle de sua vida e tomar a autoridade em suas mãos novamente. Não se foque nos erros. Tome decisões melhores hoje e siga em frente.

3. Apoio das pessoas certas

Muitas vezes podemos nos sentir sozinhos ou como os únicos que passaram por determinados problemas, mas isso não é verdade e muito menos irá ajudar você a superar as dificuldades. É possível encontrar força e apoio em pessoas que você considera e que podem oferecer conselhos, uma nova perspectiva e certa especialidade, dependendo do problema, é claro.

4. Cresça em suas capacidades e explore novos potenciais

Cada um de nós possui determinada disposição para coisas que naturalmente fazemos bem. Por exemplo, alguns são bons no relacionamento com outras pessoas e se comunicam bem, outros sabem analisar informações e dados com muita eficiência e prática, e assim por diante. Há inúmeras maneiras de crescer nessas habilidades naturais e ainda descobrir novos potenciais em você.

5. Não abandone o contentamento e a diversão

Não importa quão difícil esteja a situação, mantenha o contentamento e a diversão em sua vida. Faça pequenas coisas que podem trazer mais paz e menos ansiedade, como um passeio no parque, exercícios físicos, passar tempo com pessoas queridas e até mesmo um banho quente e relaxante.

6. Mantenha suas opções em aberto

Há diversos caminhos para as oportunidades e o sucesso. Fáceis, difíceis, corretos ou antiéticos, cabe a você escolhe-los e conviver com as consequências dessas opções. Comece perguntando-se o que realmente significa sucesso e felicidade para você.

7. Decida jamais desistir

Se você está vivo e respirando, então ainda há muito a ser feito e alcançado. Uma das maiores aventuras na vida é descobrir qual é seu papel para que esse objetivo seja alcançado e, antes de tudo, qual é o objetivo. Persiga seus sonhos com todo seu coração e use as dificuldades como mais motivos para seguir em frente e aproveitar a vitória quando ela chegar.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...