fbpx

7 coisas que você só vai entender depois de entrar na faculdade

A faculdade é um grande marco na vida de uma pessoa. É uma chance de obter um diploma, dar-se a oportunidade de iniciar uma grande carreira, conquistar os amigos que se leva para a vida toda, adquirir grandes histórias para contar aos seus filhos.

Por isso separamos uma lista de coisas que apenas os estudantes universitários vão entender, confira!

1 – Procrastinação

você não se lembra de ser tão grande procrastinador antes. Certamente não havia nenhuma maneira de você conseguir enrolar tanto durante a época da escola, mas durante a faculdade você perceberá que a história é diferente. Procrastinação se torna uma habilidade, e fazer trabalhos de última hora acaba sendo sua especialidade!

2 – Assistir uma aula ou palestra que não fazia parte da sua grade curricular!

Durante a faculdade é normal os professores marcarem aulas fora da sala de aula, ou então encaminharem os alunos para uma palestra extra, o problema é quando você se perde, e entra na sala errada!

3 – Para você, simplesmente estar na biblioteca da faculdade é considerado “trabalho”.

Você se senta na biblioteca sonhando acordado, stalkeando alguém através do Facebook e assistindo episódios de Breaking Bad com seus fones de ouvido, em seguida, deixa a biblioteca com um sentimento de realização como se tivesse estudado (muito) durante aquele tempo que passou ali.

4 – Beber com os colegas e perder algumas aulas e palestras:

Às vezes você até pensa em ir assistir as palestras, absorver algum conteúdo, no entanto, é mais fácil e tentador optar por aquela cervejinha gelada no bar da equina da faculdade.

5 – Sua aula segunda-feira às 9h é a sala mais vazia da universidade: 

Que gênio teve a ideia de agendar uma aula às 9h numa manhã de segunda-feira?  Que estudante se levanta às 8am em uma manhã de segunda-feira após um fim  de semana repleto de festa e bons drinks? Não sabemos!

6 – Copiar e colar são seus dois melhores amigos:  

Em sua cerimônia de formatura, ou no prefácio de sua tese, não se esqueça de mencionar as duas coisas bonitas que, em última instância, você ganhou seu grau – copiar e colar. Deus abençoe a tecnologia contemporânea. Você pode imaginar tentar obter o seu diploma há 20 anos sem computadores, internet ou copiar e colar? O horror!

7 – Ser aprovado em uma disciplina que você não estudou:

Só um aluno que não se dedicou àquele conteúdo, sabe o que significa a emoção de ser aprovado sem estudar! Não há nenhuma sensação melhor do que passar uma cadeira que você sabe, não tinha absolutamente nenhum direito de ser aprovado.

8 – A faculdade realmente voa!

E por fim, você descobre que aqueles 4 anos, na verdade pareceram 4 meses e que as suas melhores experiências passaram muito mais rápido do que você esperava!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...