fbpx

7 atitudes bobas que fazem você parecer um idiota no Cursinho

Cadernos, livros, apostilas e noite de sonos perdidos são grandes aliados para quem está no cursinho. Esse é o período em que toda dedicação ainda é pouca, em que está em jogo o seu futuro e você precisa se dedicar muito. Por isso, é também nesse período que você precisa deixar claro para si mesmo o que quer para sua vida e onde pretende chegar. Separamos sete atitudes que fazem você parecer um idiota no cursinho. Para se dar bem, evite-as.

Idiota

1- Dormir na sala de aula: é uma atitude comum para aqueles que viram a noite estudando e presente durante o ensino médio. Mas, no cursinho é uma atitude que faz você parecer desinteressado no objetivo final e um idiota perante a turma.

2-Chegar atrasado: é preciso foco e definir horários para tudo que for fazer. Não chegue atrasado no cursinho. É preciso leva-lo a sério como se fosse um dia de trabalho. Prepare seu corpo para as longas horas de aula.

3- Reclamações: reclamar do conteúdo que está sendo aplicado e do cansaço que está sentindo por causa das aulas, faz de você um desinteressado no cursinho e, principalmente, no seu futuro. Foco, foco e foco!

4-Mexer no celular: ficar nas redes sociais e no whatsapp constantemente durante as aulas não acrescentará em nada para os seus estudos. Ao contrário, te atrapalhará concentrar nas aulas e absorver o conteúdo. Além de chamar a atenção da turma.

5- Perguntas idiotas: o cursinho é o lugar de aprimorar seus conhecimentos e buscar mais intensidade para os estudos para o vestibular. Frequente todas as aulas e evite perguntas idiotas na sala de aula. Evite se aparecer demais. O centro da atenção é a aula e não você.

6- Desenhos: as provas aplicadas no cursinho servem também como treinamento para as provas dos vestibulares. Por isso use apenas o espaço que foi concebido para as respostas. Não use flechas direcionando a continuação da resposta para outras áreas.

7- Paraquedas: se prepare para as aulas e não caia de paraquedas em um assunto. Estude em casa, revise o conteúdo. É importante lembrar que você não pode perder tempo com coisas que não acrescentam nos estudos.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...