fbpx

6 coisas que eu gostaria que alguém tivesse me contado quando eu era adolescente

1. Você não tem obrigação de ser feliz o tempo todo.

Você precisa saber que vai ter baixos inexplicáveis ​​cuja origem você não consegue justificar ou identificar. Você precisa saber que existem nomes para o que você está sofrendo: depressão e ansiedade. Você não é uma aberração. E você, com certeza, não está sozinho. Você precisa saber que as pessoas o amam e se preocupam muito com você, mesmo que não veja isso agora.

Você precisa saber que as coisas vão melhorar. E depois vão piorar. E depois vão melhorar de novo. Você precisa saber que cada dia é diferente. Mais do que qualquer coisa, porém, você precisa saber que todo dia você vale a pena.

2. Seu corpo é bonito.

Seu corpo é bonito.

Marcos Roberto Jorge Junior / Via pexels.com

Seu corpo é bonito porque é diferente e porque é seu. Suas proporções nunca vão ser exatamente do jeito que você gostaria; você nunca vai ser alto o suficiente, ou baixo o suficiente, ou magro o suficiente.

Mas seu corpo é bonito porque é o único que lhe foi dado. E é um corpo você precisa, e vai, aprender a amar. É um corpo que vai vencer corridas e vai nadar no oceano Pacífico. É um corpo que lhe permitirá rolar de tanto rir de uma boa piada e dançar sua música preferida. Você pode passar horas, dias ou até meses desejando ter um corpo diferente, ou pode perceber como é sortudo de ter o corpo que você tem.

É um corpo que você talvez não ame agora, mas um dia você vai amar.

3. Você nunca vai ter tudo planejado.

Você nunca vai ter tudo planejado.

Alexander Shustov / Via tumblr.unsplash.com

Você nunca vai olhar para sua vida e saber com certeza que está fazendo certo. Você vai se perguntar se está morando no lugar certo, ou se está fazendo o trabalho certo, ou se está gastando seu tempo com as pessoas certas.

Você vai ter altos e baixos. E vai se sentir velho demais para estar tão confuso. Mas não há problema em ficar confuso. E não há problema em não ter tudo planejado.

Não há problema em viver um dia de cada vez e esperar que esteja fazendo certo.

4. Você não precisa andar com pessoas que te sugam.

Você não precisa andar com pessoas que te sugam.

pexels.com / Via Zach Damberger

Às vezes, as pessoas que sugam ganham concursos de popularidade, e as pessoas que não sugam se sentam sozinhas na hora do intervalo. Não há problema em se sentar sozinho. Nem em ser diferente. Não há problema em ter dois bons amigos, em vez de andar por aí usando um conjunto de pessoas como acessórios.

Não há problema em fazer as coisas que você gosta, mesmo se não sejam consideradas “legais”. Nem em usar roupas diferentes e pintar seu cabelo de azul. Não há problema em ouvir uma banda que ninguém ouve. Eu prometo que quase todos que eram populares na escola não são mais tarde na vida.

E prometo que, no final do filme, os nerds vencem.

5. Seja legal com seus pais.

Seja legal com seus pais.

tumblr.unsplash.com / Via Caleb George Morris

Eu sei que seus pais parecem ser os piores agora. E sei que sua mãe realmente precisa bater antes de entrar em seu quarto. E, confie em mim, eu também não acredito que ela jogou fora seu CD favorito. Mas seja legal com seus pais porque eles são tudo o que você tem.

Seja legal com eles porque você talvez não entenda plenamente os sacrifícios que fizeram por você. Seja legal porque, quando ficar mais velho, você vai perceber que colocar um teto sobre sua cabeça e comida na mesa não é nada fácil. Seja legal porque eles merecem.

6. Seu coração vai se curar.

Seu coração vai se curar.

Ed Gregory / Via pexels.com

Alguém vai partir seu coração, e isso vai doer. Você vai se apaixonar de uma forma que preenche você por dentro e vai se machucar de uma forma que faz você se sentir virado do avesso. Por um tempo, você vai se machucar tanto que, a cada respiração, você vai sentir o ar passar pelos furos dentro de você.

Você vai se lembrar apenas dos bons momentos e vai esquecer os maus. Sua memória seletiva só vai se lembrar dos beijos sob luzes brilhantes e vai esquecer completamente das brigas.

Mas um dia você vai passar alguns minutos sem pensar nos dias ruins. Então, vai passar uma hora. Daí, você vai passar um dia inteiro. Depois, vai passar uma semana.

E, quando você pensar neles, talvez ainda sinta os buracos dentro de você, mas eu prometo que eles não vão parecer tão grandes.

Fonte: BuzzFeed

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...