fbpx

5 sinais de que seus estudos estão fadados ao fracasso

Sabe quando, às vezes, parece que tentamos estudar, mas simplesmente parece que nada rende? É exatamente assim que acontece com muitas pessoas e, na maioria das vezes, de tanto não render, a pessoa abre as portas para a distração e deixa os estudos de lado. Seu caso parece com esse? Então melhor ficar atento. Veja abaixo os sinais de que seus estudos estão precisando de uma atenção maior:

01 – tudo é mais importante do que estudar

Existem pessoas que tentam abraçar o mundo para fazer tudo o que podem no seu tempo disponível. Acontece que, na maioria das vezes, isso acaba suprimindo atividades que parecem menos importantes, entre elas, os estudos. Se você está em uma situação dessas, melhor ficar bastante atento: quanto mais você deixa os estudos de lado, mais parecerá que eles não são importantes, sobrando cada vez menos tempo para os estudos e diminuindo cada vez mais a importância deles para a sua vida.

02 – não consegue ter foco nas matérias que estão sendo desenvolvidas

foco-nos-estudos
A falta de foco pode fazer você perder horas de estudo.

Do ponto de vista semântico, o foco nada mais é que bloquear as distrações. Como tal, quanto menos foco você tem, mais fácil é se desvirtuar do assunto em questão. Mensagens no celular, redes sociais e outras formas de interação com pessoas através de recursos tecnológicos são um grande perigo para conseguir manter o foco. Como tal, melhor se afastar deles. Ainda assim, nem tudo está perdido. É possível você dominar seu foco, aumentando ele e conseguindo ficar cada vez mais concentrado na matéria a sua frente.

03 – não consegue ficar longe das redes sociais

Estima-se que pelo menos 94% dos jovens com idade entre 15 e 24 anos acesse as redes sociais através de seus smartphones. E isso não é de forma nenhuma algo ruim, principalmente porque através deles é possível saber muito mais rápido as notícias e ficar mais integrado com o mundo. Por outro lado, se você não conseguir ficar longe do Facebook, do Whatsapp e do Instagram, dificilmente conseguirá se concentrar da maneira necessária para estudar e conseguir absorver a matéria.

04 – não dedicar tempo o suficiente para os estudos

Quando você vai praticar uma atividade física, é necessário antes aquecer o corpo e a musculatura para conseguir o melhor desempenho. Semelhante a isso, os estudos são um tipo de exercício que está sendo feito para o cérebro. Como qualquer exercício, é necessário você dedicar tempo para melhorar o seu desempenho, o que envolve manter a atenção e conseguir planificar seus estudos. Se você não acostumar seu cérebro dedicando tempo nos estudos, dificilmente conseguirá ir para frente.

05 – achar que já fez o bastante

Qual o seu objetivo com os estudos? Apenas terminar o ensino médio ou superior ou conseguir realmente absorver coisas com ele? Pois se você quer ir mais longe, precisa fazer mais do que a média. Não considere que estudar o tempo que você estuda já é o bastante. E olha que eu nem sei o tempo que você dedica aos estudos, mas o que eu tenho certeza é que existe alguém dedicando um tempo maior que o seu. E aí, vai ficar para trás?

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...