fbpx

5 Formas de Ganhar Dinheiro Como Estudante Universitário

Durante a universidade, você quase sempre terá pouco dinheiro. Não importa se está numa faculdade qualquer ou numa de primeira linha, achar formas de deixar seu orçamento no azul durante os estudos é um desafio. Continue lendo para aprender algumas formas úteis de ganhar um dinheiro extra sem comprometer suas notas.

Sendo pago para aprender

ser pago para aprender

Inscreva-se para novos programas de bolsas. Muitos alunos acham que só estão elegíveis para bolsas quando entram na faculdade, mas isso é um erro! Muitas oportunidades surgem para veteranos, embora não sejam muito bem anunciadas. Você também pode se inscrever para bolsas oferecidas por instituições externas à sua universidade.

  • Comece observando os quadros de avisos no campus e prestando muita atenção aos anúncios feitos por e-mail.
  • É possível procurar novas oportunidades online, e há aplicativos que você pode baixar de graça ou por um preço barato para ajudar na pesquisa.

Encontrando outras maneiras de ganhar dinheiro no campus

Banner_PIBID_2

Veja se sua faculdade participa de algum programa de estágio governamental. Há alguns programas oferecidos pelo governo com oportunidades de estágio remunerado.

  • Sempre que possível, as posições disponíveis serão relevantes para sua área de estudos e voltadas à prestação de serviço público.

Encontrando trabalho fora do campus

untitled_1-1244726

Procure por “bicos”. Como estudante universitário, ter acesso a dinheiro rápido ajuda muito. Procure por oportunidades de meio período que permitam a você sair com dinheiro no bolso no final do turno.

  • Trabalhar em bares e restaurantes, em hotéis ou estacionamentos, entregar comida (o que geralmente requer que você tenha seu próprio seguro de automóveis) ou se apresentar na rua são todas boas opções.

Trabalhando de casa

como-ganhar-dinheiro-na-internet

Comece seu próprio blog ou site. Se quiser que seu trabalho continue sendo seu e ter a liberdade de escrever sobre o que quiser, pode pensar em criar seu próprio site ou blog. Se conseguir seguidores suficientes, é possível ganhar renda com anúncios.

  • Só fará alguns centavos por clique nos anúncios da sua página mas, com gente suficiente, isso pode dar dinheiro ao longo do tempo.

Quer aprender como eu ganho de R$5000,00 a R$10000,00 com este site? Clique aqui e confira o curso que vai te ajudar a começar um negocio do zero e faturar milhares de reais na internet.

Faça dinheiro economizando dinheiro

Compre livros usados. Você pode encontrar opções mais baratas (novas e usadas) online ou indo a sebos locais, que costumam comprar livros de alunos no final do semestre.

  • Como os professores muitas vezes usam os mesmos textos, você poderá comprar versões bem mais baratas do livro ou até conseguir o texto de graça na biblioteca do campus ou da região.
administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...