5 dicas de como fazer da internet uma aliada aos estudos!

329

Dicas de como usar a internet a seu favor na hora de estudar

Navegar pela internet, bater um papo com os amigos nas redes sociais, assistir a um filme, ouvir música, postar e curtir fotos, enfim o universo online é repleto de opções, mas pode ser um perigo para o vestibulando. Hoje em dia, as pessoas passam cada vez mais tempo conectadas, mas para quem está tentando passando no vestibular, essas horinhas de lazer devem ser controladas. O ideal é usar a internet a seu favor, explorando sites com conteúdos voltados para os estudos, site de notícias, resumos de livros na internet e muito mais. Ai vai algumas dicas de como se comportar diante dessa imensidão de possibilidades que há na internet.

Dicas

  • Reserve um tempo para as banalidades

Isso vai muito da pessoa, pode ser antes ou depois dos estudos na internet. Se você é ansioso, e está curioso para dar uma espiadinha no seu Instagram, Facebook, Twitter, e etc, reserve 20 minutos antes de começar a estudar e se esbalde em suas redes sociais. Mas, o tempo deve ser cronometrado e assim que acabar você deve fechar tudo e se concentrar em seu objetivo.

  • Mentalize: Pai, afasta-me esse celular

Mexer no celular não é uma opção para o vestibulando que está estudando. Se você deixar o celular por perto não vai resistir quando o WhatsApp começar a apitar feito um louco. Muito menos, quando aparecer que alguém curtiu aquela foto que você postou. Então, celular não combina, de jeito nenhum, com estudos. Se sua mãe quiser falar com você te liga no fixo.

  • Acesse mais sites e portais de notícias do que seu Facebook

Ler jornais, acompanhar as notícias do Brasil e do mundo é mais que obrigação do vestibulando. Você deve estar atento a tudo que acontece. Por isso, reserve um tempo do seu dia para visitar sites e portais de notícias.

  • Assista web aulas

Sabe aquele conteúdo que você ficou em duvida ou não pode comparecer alguma aula da escola ou cursinho? Então, na internet tem tudo que você precisa. O Youtube é um grande aliado e deve ser usado sem moderação. Dedique um tempo do seu dia para relembrar assuntos através de aulas na internet.

  • Seja organizado

Mesmo na internet é preciso de organização. Reserve um espaço para listar os sites que você mais acessa. Organize por conteúdo, matéria e tema. Defina um período específico para estudar na internet. E o mais importante, estudando em livros, cadernos, ou no computador, se concentre. Esqueça o mundo lá fora e mergulhe nesse mar de informações que usadas da maneira correta, só tendem a te ajudar.