fbpx

5 aplicativos para celular que vão te ajudar nos estudos

Aplicativos para celular, grátis!

aplicativos-para-celular

Quem está prestes a prestar um vestibular tem de lidar com muitas pressões, uma delas é o tempo, na verdade, a falta dele. É muita coisa para estudar, ler, decorar e o tempo parece voar, principalmente na reta final. A dica de hoje é para quem não quer perder tempo de jeito nenhum. Seja no carro indo para aula, a espera de um lanche ou na fila de espera de um consultório médico. Há aplicativos para celular que podem te ajudar a estudar mesmo fora de casa ou da escola. Já que ainda não inventaram um meio de te afastar do celular, que tal apostar na invenção de aplicativos para celular que vão fazer com que você aprenda um pouco mais?

1- Manual Redação (grátis)

Esse aplicativo, para Windows Phone, é bacana para quem tem dificuldades na hora de redigir uma redação. Como o próprio nome diz, ele é um guia que ensina como escrever cada tipo de redação. Há no app também exemplos para facilitar o entendimento.

2- Ortografa – (grátis)

O português é seu ponto fraco? Rola dúvida na hora de escrever uma ou outra palavra? Esse app é perfeito para quem ainda não se adequou ao novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O Ortografa corrige as palavras escritas de forma errada e explica tudo de uma maneira clara. O único problema é que o app precisa de conexão com a internet para funcionar.

3- AppProva (grátis)

Esse aplicativo é legal para quem é competitivo e deseja colocar seus conhecimentos à prova. Trata-se de um jogo para Android e IOS que funciona como um simulado com provas já aplicadas por grandes universidades. O interessante é que você pode jogar com seus amigos do Facebook. Ao todo são mais de 9 mil questões.

4-Presidentes do Brasil (grátis)

Sua memória não anda muito boa? É muita coisa para decorar? O aplicativo Presidentes do Brasil é destinado a quem deseja ampliar seus conhecimentos e memorizar os governantes brasileiros. O App para IOS é prático e te possibilita fazer qualquer consulta sobre o início e fim de cada governo, partido, o nome do vice e fotos. Bem interessante para quem quer ficar craque na história política do País.

5- Simulado Enem Vestibular (grátis)

Nem só de vestibular vive um vestibulando. Neste aplicativo você pode testar seus conhecimentos para o Enem. Na versão completa do programa você tem acesso ao gabarito do questionário que tiver resolvido, além de um conjunto com centenas de perguntas. Você também tem pode armazenar o histórico de respostas acompanhando assim sua evolução.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...