fbpx

Se você acertar 10 destas 12 perguntas, deveria tentar a faculdade de Administração

Faculdade de Administração – Se seu objetivo de vida é ter o seu próprio negócio ou ser um especialista em estratégias de negociação, a administração pode ser sua vocação. Sendo uma carreira de grande atração para os jovens, pois tem grande demanda no mercado brasileiro. Esclareça suas habilidades a seguir. E, se você acertar 11 destas 12 perguntas, você deveria tentar a faculdade de administração.

Descubra se você deve fazer Faculdade de Administração:

Você sempre busca informação?

Para ter uma carreira de administração, você precisa gostar de se informar. Ter conhecimento da situação atual, a economia, a política e sua relação com países estrangeiros é certamente indispensável para tomar decisões para sua empresa.

Você tem capacidade analítica?

É necessária capacidade analítica forte para a tomada de decisões. O administrador tem grandes desafios à frente da empresa, especialmente em tempos de crise. Além disso, é preciso gerenciar linguagem e habilidades interpessoais (estar social) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Você é criativo?

O Administrador precisa ser criativo e inovador. Enquanto o governo escolhe a direção da empresa, essas duas ferramentas irão atrair novas oportunidades. É preciso buscar constantemente alternativas de crescimento do negócio onde se está atuando.

É fácil para você convencer as pessoas sobre as suas ideais?

Além de ter inovação e criatividade como forte aliados, é preciso usar a persuasão para convencer as pessoas de que as suas ideias são realmente eficientes e necessárias.

Você gosta de trabalho em equipe?

Assim como outras diversas profissões, na administração você precisara trabalhar em equipe, seja como líder ou não. Todas as ações que são desenvolvidas precisam ser expostas em equipe. Você acha que pode conduzir e liderar projetos ou trabalho em equipe?

Você é bom para realizar operações numéricas rapidamente?

Para ser um bom administrador, você precisa conhecer sobre número, leis e códigos. Além disso, é necessário realizar operações numéricas rapidamente em diversas situações.

Você estaria interessado em trabalhar como gerente em uma empresa?

A carreira de administração segue diversos caminhos, dos quais muitas vezes conduz para a gerência de uma empresa. Você se sente apto para isso? Acha que tal função poderá fazer parte dos seus planos e projetos de vida?

Você se interessa em analisar situações de negócios no país?

Além de buscar informações constantes, você precisa de interessar nos vários negócios no país e analisar as diversas situações econômicas / financeiras.

Você se sente capaz de motivar os outros para alcançar seus objetivos?

A motivação é uma das características fundamentais para quem deseja ser um bom administrador. É preciso motivação para enfrentar os momentos difíceis e os desafios da profissão. E é necessária motivação para engajar a equipe e alcançar os objetivos traçados.

Você tem atenção e foco?

Ao trabalhar com administração é preciso ter o controle de verificar se tudo planejado está sendo realizado da maneira correta, e se não tomar medidas para corrigir os erros.

Você pensa antes de tomar decisões?

Avaliar o que acontece dentro e fora da empresa, para tomar decisões e planejar para o futuro da empresa e sua relação com o meio ambiente. É preciso estudar e pensar antes de tomar qualquer decisão.

Você se interessa por diversas áreas de conhecimento?

Conhecer bem o tipo de oferta de produtos, mercado a ser alvo, níveis de vendas e suas reais possibilidades para fornecer os seus clientes potenciais. Ao mesmo tempo se ocupar com as áreas de produção controlada, gestão e finanças.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...