fbpx

Vestibulinho Etec – Inscrições, Gabarito e Resultado!

O Centro Paula Souza se caracteriza autarquia do Governo do Estado de São Paulo, com vínculo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, SDECTI.

São administradas pela instituição 218 Escolas Técnicas Estaduais, as Etecs, com as informações sobre o Vestibulinho Etec dispostas abaixo, e 64 Faculdades de Tecnologia, as Fatecs, com reunião de mais de 283 mil alunos nos cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, espalhados nos mais de 300 municípios.

Já as Etecs são responsáveis por atender mais de 212 mil estudantes em Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, dispondo de 135 cursos técnicos voltados aos setores industrial, agropecuário e de serviços, a incluir habilitações em modalidade semipresencial, especialização técnica e Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Vestibulinho Etec

Vestibulinho Etec Inscrições

A programação para o Processo Seletivo Vestibulinho Etec 2° SEM/15 é relacionada ao ingresso para Ensino Técnico, que é presencial, semi presencial, e Online modalidade EAD de Educação a Distância / 1° Módulo. E também em relação ao Ensino Técnico, para acesso às vagas remanescentes de 2° módulo, presencial. O ingresso também é voltado para Cursos de Especialização.

As Inscrições do Processo Seletivo acontecem no site www.vestibulinhoetec.com.br, de 14/04 até 15h de 18/05/15. A divulgação dos locais de Exame ocorrerá no dia 09/06/15. E o próprio exame será no dia 14/06/15, 13h30min. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30.

O gabarito oficial do Vestibulinho Etec será divulgado para os cursos do Ensino Técnico no site www.vestibulinhoetec.com.br no domingo, dia 14/06/15, a partir das 18h. E o gabarito oficial para acesso às vagas remanescentes de 2° módulo no site www.vestibulinhoetec.com.br terá divulgação que acontecerá no dia 15/06/15, na segunda-feira, a partir das 14h.

A divulgação do gabarito oficial dos Cursos de Especialização, apenas em Etecs, acontecerá no dia 16/06/15, terça-feira, a partir das 14h. Em relação à divulgação da lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão, a data é a partir de 06/07/15.

E a partir de 14/07/15 acontece divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos. Para o dia 16 e 17/07/15 está marcada a divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula.

O que Estudar para Vestibulinho Etec

É fundamental a revisão do conteúdo do Ensino Fundamental e Médio para o Vestibulinho Etec. As matérias que caem na prova se caracterizam disciplinas do Ensino Fundamental, portanto é importante iniciar revisando o conteúdo da escola. É muito comum ainda cair questões com relação ao Ensino Médio, assim a dica é não deixar de estudar tudo que estará implicado no edital.

O plano de estudo auxilia muito e também para organização, para fazer exercícios, pois não adianta ler se não há prática. Em relação às provas anteriores, o candidato poderá buscar várias provas destas para auxílio nos estudos, no site oficial. A indicação para se preparar para prova é imprimir determinadas provas e realizar um simulado.

O lugar apropriado é importante, marcando um período de 4 horas para fazer a prova, e então o gabarito é conferido, que também é disposto no site, observando os acertos, estudando mais a matéria em que houve dificuldade, e é fundamental permanecer revisando o conteúdo da matéria completa.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...