fbpx

Vestibular USP 2015- Inscrição, provas e gabarito!

Vestibular USPA Universidade de São Paulo (USP) é uma das três universidades públicas mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, junto com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (UNESP). É a maior universidade pública brasileira e a universidade mais importante do país. Por isso, a USP é tão concorrida e pessoas de todas as partes do País estudam para o vestibular em busca de uma vaga para ingressar na USP.

O ensino na USP é gratuito, ou seja, é considerada ilegal a oferta de cursos universitários pagos em suas dependências. O ingresso à graduação, aberto a qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio, se dá pelo vestibular. Atualmente, oferece 229 cursos de graduação.

Data de inscrição Vestibular USP

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona alunos para a USP divulgou as datas do vestibular 2015. As inscrições serão entre 22 de agosto e 8 de setembro. No último vestibular foram oferecidas 11.157 vagas, sendo 11.057 para a Universidade de São Paulo. A Fuvest ainda não divulgou o número de vagas para o vestibular 2015. A taxa de inscrição no ano passado foi R$ 130.

Data das provas Vestibular USP

A primeira fase do vestibular da USP 2015 será realizada no dia 30 de novembro de 2014. A segunda fase nos dias 4,5 e 6 de janeiro de 2015. A elaboração dos respectivos editais, as unidades da USP, deverão privilegiar as suas especificidades para a seleção dos novos alunos que irão preencher as vagas disponíveis. As unidades poderão livremente estabelecer a documentação necessária para a seleção, o número e a modalidade das provas, os critérios de aprovação, bem como seus programas, que poderão ou não ser relativos aos semestres anteriores àquele em que a vaga existe. As unidades também estabelecerão a regra sobre o aproveitamento, ou não, da pontuação obtida na pré-seleção para compor a nota final.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular USP

Não há uma data definida para a divulgação do gabarito, mas podem ser conferidos através do link http://www.fuvest.br/ . Mas, o resultado da primeira chamada será em 31 de janeiro.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...