fbpx

Vestibular UFRN 2015- Inscrições, prova e gabarito!

Vestibular UFRN 2015

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se originou em 1958 através de faculdades já existentes no Estado. Principal centro universitário do estado e uma das dez maiores universidades federais do Brasil em número de alunos de graduação. É a melhor universidade do RN, seguida pela UFERSA, e melhor colocada entre as universidades das regiões Norte e Nordeste segundo o ranking de 2012.

Data de inscrição vestibular UFRN 2015

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte decidiu extinguir o vestibular tradicional e preencher todas as vagas através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Sendo assim, o candidato precisa ficar atento na nota do ENEM para entrar na Universidade.

Data das provas vestibular UFRN 2015

Com exceção daqueles cursos que fazem Teste de Habilidade Específica (Música, por exemplo), a UFRN irá utilizar o SISU para a escolha de todos seus novos estudantes. A universidade, que já havia acenado para um aumento nas vagas ofertadas via SISU, aproveitou para estabelecer a aplicação do porcentual de cotas que serão reservadas no SISU. Em 2015 será 50% das vagas destinadas a cotas.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFRN 2015

A Universidade não divulgou a data em que a lista de aprovados, para ingresso em 2015, estará disponível. Mas, a previsão é de que a mesma seja apresentada em janeiro no site http://www.comperve.ufrn.br/.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...