fbpx

Vestibular UFRJ 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UFRJ 2015

A Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) foi fundada em 7 de setembro de 1920 em razão das comemorações ao Dia da Independência do Brasil. Posteriormente, em 5 de julho de 1937, a universidade recebeu a denominação de Universidade do Brasil. Somente no governo de Castelo Branco que a universidade passou a ser chamada pelo seu nome atual, UFRJ.

Data de inscrição Vestibular UFRJ

A UFRJ faz parte de um consórcio de universidades públicas sediadas no Estado do Rio de Janeiro (Consórcio CEDERJ), criado em 2000. Os cursos a distância oferecidos pela UFRJ são: licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Química, e Tecnologias em Sistemas de Computação. Site: www.cederj.edu.br.

A UFRJ adotou o Enem como critério único de seleção. Todas as vagas são preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com exceção dos cursos que exigem teste de habilidade específica (THE) – Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Dança, Comunicação Visual Design, Composição Paisagística, Composição de Interior, Educação Artística e Gravura.  Para os estudante interessados em fazer parte da Universidade, basta se inscrever para o ENEM.

Data das provas UFRJ 2015

O candidato a vaga deve estar atento, pois, apenas 30% das vagas foram reservadas para os estudantes que terminaram seu ensino médio com aprovação em uma Escola Pública. Além disso, o aluno que se enquadra nesses 30% deve ter uma renda familiar per capita inferior a um salário mínimo. Então, a prova para o vestibular UFRJ 2015 se dará pela comprovação de que foi feito o ENEM e pela sua Nota recebida pelo conjunto de toda o exame.

Gabarito e lista de aprovados UFRJ

A previsão é de que a lista contando os nomes dos aprovados para 2015 está disponível no site http://acessograduacao.ufrj.braté o inicio de fevereiro. As vagas para os cursos são muito limitadas, por isso é necessário que o aluno se prepare desde cedo para fazer uma ótima prova do ENEM e contar com sua nota para ingressar na Universidade.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...