fbpx

Vestibular UFRGS 2015- Inscrições, provas e gabarito!

Vestibular UFRGS 2015

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) se iniciou com o surgimento da Escola de Farmácia e Química, no ano de 1895, e logo após, da Escola de Engenharia. No século XIX, foram fundadas outras importantes faculdades, como a Faculdade de Direito, em 1900, dando um avanço essencial para o desenvolvimento do ensino superior no Rio Grande do Sul.

Data de inscrição vestibular UFRGS 2015

Os vestibulandos poderão se inscrever a partir de 15 de setembro, com prazo até 13 de outubro. A taxa de inscrição do vestibular 2015 da UFRGS é de R$ 110. Serão oferecidas 3.996 vagas em 90 cursos de graduação. O candidato pode optar por utilizar ou não a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no momento da inscrição.

O ingresso será universal para preenchimento de 70% das vagas, e os 30% restantes serão reservados para o Sistema Unificado de Seleção Universitária (SISU). A universidade reitera que, do total das vagas oferecidas em cada curso de graduação, será garantido no mínimo 40% para o Programa de Ações Afirmativas.

Data das provas vestibular UFRGS 2015

As provas ocorrem entre 3 a 7 de novembro para habilidades específicas, Artes Visuais, Música e Teatro; e 4 e 7 de janeiro de 2015, das 8h30 às 13h. As provas serão realizadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. O manual do candidato a uma vaga na UFRGS estará disponível para download a partir do dia 15 de setembro, mesmo dia em que começam as inscrições http://www.ufrgs.br/coperse/concurso-vestibular/vestibular-2015.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFRGS 2015

A UFRGS destina 40% das suas vagas a alunos egressos de escolas da rede pública. A Universidade não divulgou a data em que será apresentada a lista de aprovados para o ingresso em 2015. Mas, a expectativa é de que esteja disponível até final de janeiro.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...