fbpx

Vestibular UFPel 2015- Inscrições, provas e gabarito!

Vestibular UFPel 2015

Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi criada em 8 de agosto de 1969. Atualmente, conta com cerca de 24 unidades acadêmicas, desenvolvendo atividades de ensino, extensão e pesquisa em cinco áreas: Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e Tecnologia, Humanas e Letras e Artes. Localizada no Sul do estado e a 250 km de Porto Alegre, a UFPel vem trabalhando para ser referência em formação inovadora e empreendedora. Atualmente, mais de 150 cursos entre graduação, mestrado e doutorado são ministrados por cerca de dois mil docentes a quase 30 mil estudantes.

Data de inscrição vestibular UFPel 2015

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é a única forma de acesso aos cursos de graduação da UFPEL. Para isso, o estudante precisa ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As chamadas acontecem semestralmente.

Desde 2004, a UFPel trabalha com uma modalidade alternativa de seleção para seus cursos de graduação, o Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE). Processo gradual e sistemático, o programa avalia o estudante durante o Ensino Médio, ou seja, por meio de subprogramas trienais, constituídos de etapas.

Data das provas vestibular UFPel 2015

As provas do Processo Seletivo se dão pela nota obtida pelo aluno no seu último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aderindo assim o SISU. A Universidade ainda não divulgou informações sobre a realização das provas para os alunos interessados no PAVE.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFPel 2015

A UFPel reserva metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Logo após o processo seletivo ter acabado, são divulgadas as listas dos aprovados, baseado em sua nota do ENEM. E para aqueles que farão o vestibular através do PAVE, o gabarito UFPEL 2014 estará disponível também no site da instituição  www.ufpel.edu.br.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...