fbpx

Vestibular UFPE 2015- inscrições, prova e gabarito!

Vestibular UFPE 2015

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Dezenove anos após sua fundação, em 1946, a Universidade do Recife foi federalizada e passou a se chamar Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A instituição de ensino superior é hoje uma das maiores do Brasil, com três campi, 12 centros acadêmicos, quase 100 cursos de graduação presenciais e quatro a distância.

Data de inscrição vestibular UFPE 2015

Estudantes interessados em ingressar na UFPE em 2015, em quaisquer cursos presenciais de graduação do Campus Recife e dos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru, devem fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2014.

A nota do Enem é utilizada como critério para acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (PROUNI). No início de abril, o Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (CCEPE) da Universidade aprovou a adesão integral da UFPE ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC), em substituição ao Vestibular aplicado pela COVEST (segunda etapa). Foram mantidos apenas o Vestibular de meio de ano das Engenharias CTG, os testes específicos para os cursos de Música e a atual terceira etapa do bacharelado em Química.

Data das provas vestibular UFPE 2015

As provas do ENEM serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. Os concorrentes dos cursos de Música e Dança são submetidos a provas de habilidades específicas, que devem acontecer no início de dezembro de 2014.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UFPE 2015

A UFPE cumpre a determinação da Lei de Cotas, que manda reservar metade das vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, até 2016. No Vestibular 2015 a reserva deverá ser de 37,5%. A previsão é de que a lista de todos os aprovados seja divulgada no site da Universidade www.ufpe.br.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...