fbpx

Vestibular UFOP 2015- Inscrição, provas e gabarito!

Vestibular UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi criada, no dia 21 de agosto de 1969, com a junção das centenárias e tradicionais Escola de Farmácia e Escola de Minas. Ao longo dos anos, cresceu e ampliou seu espaço físico, ganhando novos cursos, professores e colaboradores.

É uma instituição de ensino superior público mantido pelo governo do estado de Minas Gerais. Tendo localização em Ouro Preto, possui 4 campi que contam com mais de 38 cursos de graduação, oferecendo também o serviço de ensino a distância (EAD). Seus campi são localizados em Ouro Preto, Mariana (possuindo 2 campi) e em João Monlevade. Foi uma universidade gerada a partir da alocação de duas das maiores instituições de ensino superior: a Escola de Farmácia e a Escola de Minas.

Data de inscrição Vestibular UFOP

As inscrições para o vestibular UFOP 2015 ainda não foram iniciadas, mas podem ser feitas exclusivamente pelo site da universidade http://www.vestibular.ufop.br/. A taxa de inscrição é de R$20,00. No último processo seletivo foi disponibilizado um total de número de vagas de 2.460, para os cursos que a UFOP possui. Para quem não possuir condições de pagar a taxa de inscrição, poderá solicitar a isenção de taxa, respeitando o que a universidade exige.

Data das provas Vestibular UFOP

As provas do vestibular UFOP 2015 não teve data divulgada. O ingresso para o vestibular UFOP, tanto para os cursos presenciais quanto para os cursos a distância se dá através da nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que deverá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU). Para alguns cursos em especifico como o de artes cênicas e o de música, será exigido uma prova de habilidades especificas como uma segunda etapa do vestibular. A UFOP reserva pela lei de cotas, 30% das vagas para seus alunos aprovados que estudaram todo seu ensino médio numa escola pública. Mas o aluno deve comprovar tudo legalmente.

As avaliações são de múltipla escolha com pesos diferentes de acordo com o curso pretendido. Na primeira etapa os candidatos farão as Provas de Conhecimentos Gerais em Física, Química, Biologia, História e Geografia (12 questões de cada). A segunda etapa consiste em 16 questões de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e a Prova de Redação. Os candidatos aos cursos à distância escolherão, além do local de prova, o polo de apoio presencial em que disputarão a vaga.

Gabarito e lista de aprovados Vestibular UFOP

O edital do vestibular UFOP 2015 ainda não foi divulgado no site da UFOP. O gabarito UFOP 2015 sai logo após do processo seletivo ter sido concluído. Para mais informações, acesse o site da UFOP (http://www.ufop.br/).

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...