fbpx

Vestibular UFJF 2015- Inscrição, gabarito e resultado!

vestibular UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) reúne atualmente 26 unidades acadêmicas e um núcleo de educação à distância, que oferecem 32 cursos de graduação, 23 mestrados e nove doutorados, além de educação fundamental e média.A instituição está localizada na cidade-polo numa região com dois milhões de habitantes, na Zona da Mata Mineira. Está inserida no triângulo formado pelas três maiores capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Data de inscrição Vestibular UFJF 2015

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) possui três processos de ingresso: o SISU, o Concurso Vestibular para os cursos que exigem Habilidade Específica e o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).  A isenção da taxa de inscrição do PISM 2015 da UFJF teve prazo final para solicitação em julho deste ano. O início das inscrições está previsto para a metade do mês de outubro e sendo finalizadas no início de novembro.

Data das provas UFJT

Em novembro de 2011 a UFJF decidiu acabar com o vestibular tradicional. A partir de 2012 a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) corresponde à seleção de 70% das vagas oferecidas pela universidade, enquanto a seleção dos 30% restantes é feita pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM). O ingresso via Enem é feito através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Sem datas definidas, as provas do PISM 2015 da UFJF devem ser realizadas até o dia 20 de dezembro.

Gabarito e lista de aprovados UFJF 2015

O gabarito será divulgado uma semana após a realização das provas. Já a lista de aprovados estará disponível no site www.ufjf.br até fevereiro de 2015. A UFJF cumpre a Lei de Cotas, que determina que 50% das vagas oferecidas anualmente nos cursos de graduação sejam reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Essa divisão vale para a seleção via SISU e para o PISM.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...