fbpx

Vestibular UFG 2015- Inscrição, gabarito e resultado!

Vestibular UFG

A Universidade Federal de Goiás foi criada no dia 14 de dezembro de 1960 com a reunião de cinco escolas superiores que existiam em Goiânia: a Faculdade de Direito, a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Escola de Engenharia, o Conservatório de Música e a Faculdade de Medicina. A partir desta data, Goiás passou a formar seus próprios quadros profissionais e a não depender de mão-de-obra qualificada vinda de outras regiões do país. O seu principal campus está localizado em Goiânia. Porém, a Universidade conta ainda com campi espalhados por outras três cidades do estado: Catalão, Goiás e Jataí.

Data de inscrição UFG 2015

A Universidade Federal de Goiás a adesão total ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de seleção para as vagas que disponibiliza. Sendo assim, todos os candidatos deverão participar da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição já destinava 50% das vagas ao Sisu. A alteração será válida para o Vestibular 2015/1, mas a forma de seleção para as vagas do segundo semestre será definida posteriormente, assim como para os cursos a distância (EaD).

Data das provas Vestibular UFG

Sendo assim a data das provas serão a data divulgada pelo ENEM, nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Sendo mantido o mesmo estilo do ENEM, no primeiro dia de provas do Enem (sábado) os candidatos devem resolver, em 04 horas e 30 minutos, 45 questões da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, com a duração de 05 horas e 30 minutos, são aplicadas as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e as 45 de Matemática e suas tecnologias, além da redação.

Já o processo seletivo do SISU é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. Apenas candidatos participantes do Enem podem concorrer às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior.

No caso dos cursos que exigem habilidades específicas e dos cursos de Educação Intercultural e Educação do Campo, uma resolução específica irá definir o critério de seleção. O mesmo acontece para cursos na modalidade a distância e para as vagas do UFG Inclui.

Gabarito e lista de aprovados

A partir do próximo vestibular, a instituição vai destinar 40% das vagas ao sistema de cotas e não mais os 37,5% adotados até o momento. Até 2016, este número será de 50%, como obriga a Lei das Cotas. O resultado com a lista de aprovados deve sair a partir de janeiro de 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...