fbpx

Vestibular UESB 2015- Inscrição, prova, gabarito e resultado!

Vestibular UESB 15Fundada em 1980, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), tem sua história intimamente ligada ao surgimento das Faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Vitória da Conquista. Abrange o sudoeste baiano, centralizada em Vitória da Conquista e tem uma relação direta com mais de 60 municípios. Além da Reitoria, a UESB possui mais dois campi, sendo um na cidade de Jequié, importante polo comercial e de serviços da região, e outro na cidade de Itapetinga, que se destaca como polo pastoril do Estado.

Data de inscrição vestibular UESB 2015

São 47 opções de cursos, nas mais variadas áreas do conhecimento. O Processo Seletivo de ingresso nos cursos de graduação da UESB oferece um total de 1.229 vagas: 750 para o primeiro período letivo de 2015 e 479 para o segundo. As inscrições estarão abertas no período de 9 de setembro a 5 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.uesb.br/vestibular.

Data das provas vestibular UESB 2015

As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O Vestibular da UESB é realizado em uma única etapa, constituída de provas objetivas e de uma subjetiva: a Redação. A exceção são os cursos de Licenciatura em Dança e de Licenciatura em Teatro, em que os candidatos aprovados são submetidos a uma segunda fase, com provas de habilidade específica.

Gabarito e lista de aprovados vestibular UESB 2015

Metade das vagas de cada curso é para estudantes egressos do ensino público, sendo 70% para os candidatos que se autodeclararem negros e 30% para os que apenas declararem ter realizado seus estudos em estabelecimento da rede pública. Não há informações concretas da Universidade sobre a divulgação do gabarito e da lista de aprovados.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...