fbpx

Vestibular Uerj 2018 – Inscrições, Prova e Gabarito

Vestibular Uerj 2018 – A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) teve início em 1950 quando foi criado a Universidade do Distrito Federal (UDF), e ao longo desses anos a UERJ tem se tornado uma das principais universidades do País, tanto pelo número de alunos que já formou quanto pela quantidade de cursos que são oferecidos em todas as modalidades de ensino, da graduação aos cursos de pós-graduação, que envolve mestrado, doutorado e extensão. A Universidade do Estado do Rio de Janeiro tem como missão os princípios da igualdade. Confira mais informações sobre o vestibular 2018 da UERJ.

Inscrições Vestibular UERJ 2018

A UERJ ainda não divulgou o edital do processo seletivo para o ano de 2018. Portanto, as inscrições para o exame de qualificação do vestibular UERJ 2018 ainda não foram abertas. As mesmas devem ocorrer na primeira quinzena de agosto de 2017, através do endereço eletrônico http://www.vestibular.uerj.br/.

As inscrições para o vestibular UERJ 2018 também poderão ser realizadas no Pavilhão João Lyra Filho, da UERJ, das 10h às 17h. A taxa de inscrição poderá ser paga também na primeira quinzena de agosto deste ano, em qualquer rede bancária ou nas casas lotéricas. Os candidatos poderão encaminhar a solicitação de condições especificas para a realização da prova. A emissão do cartão de confirmação da inscrição deve ocorrer pelo site www.vestibular.uerj.br, bem como a retificação de dados a partir do dia 28 do respectivo mês, ambas pelo endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br.

Data e local das provas

As provas do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) 2018 devem ser realizadas, conforme processos anteriores, em setembro deste ano. É importante que o candidato confira antes do local onde irá realizar a prova, que será indicado no momento da confirmação da inscrição.

Os conteúdos básicos que irão cair na prova poderão ser acessados através do site www.vestibular.uerj.br. O mesmo deverá ser dividido em: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas, e os eixos de cada uma delas. Portanto, aproveite para estudar e verificar os pontos que tem mais dúvidas.

Gabarito e lista de aprovados

O gabarito oficial do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) será publicado no site www.vestibuçar.uerj.br, um dia após a realização da prova. Já o resultado final com a lista de todos os aprovados também deverá ser divulgado no site citado acima, em setembro ou outubro de 2017.

Por isso, é importante verificar no edital do processo seletivo o calendário com todas as datas para não perder nenhum prazo. Este é o último exame de qualificação realizado pela Universidade para os interessados em ingresso no primeiro semestre de 2018, portanto fique atento à todas as especificações e exigência do edital.

 

UERJ Cursos

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro oferece 32 cursos de graduação, que se desdobram em diferentes habilitações, licenciaturas e bacharelados. Os cursos são oferecidos por 30 unidades acadêmicas, abrangendo as cidades do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Resende e São Gonçalo.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) integra o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), do qual também fazem parte outras cinco universidades públicas: UFF, UFRJ, UFRRJ, UniRio e Uenf.

Além disso, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro possui 54 Programas de Pós-graduação stricto sensu credenciados pela CAPES, oferecendo 48 cursos de mestrado acadêmico, 38 cursos de doutorado e 5 mestrados profissionais; e aproximadamente 100 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) em diversas áreas do conhecimento.

Confira quais são os cursos oferecidos:

– Administração

– Arqueologia

– Artes Visuais

– Ciências Atuariais

– Ciências Biológicas

– Ciência da Computação

– Ciências Contábeis

– Ciências Econômicas

– Ciências Sociais

– Comunicação Social

– Desenho Industrial

– Direito

– Educação

– Educação Física

– Enfermagem

– Engenharia Ambiental e Sanitária

– Engenharia Cartográfica

– Engenharia Civil

– Engenharia de Computação

– Engenharia de Produção

– Engenharia Elétrica

– Engenharia Mecânica

– Engenharia Química

– Estatística

– Filosofia

– Física

– Geografia

– Geologia

– História

– História da Arte

– Letras

– Letras Inglês/Literaturas

– Letras Português/Alemão

– Letras Português/Espanhol

– Letras Português/Francês

– Letras Português/Grego

– Letras Português/Inglês

– Letras Português/Italiano

– Letras Português/Japonês

– Letras Português/Latim

– Letras Português/Literaturas

– Matemática

– Medicina

– Nutrição

– Oceanografia

– Odontologia

– Pedagogia

– Psicologia

– Química

– Relações Internacionais

– Serviço Social

– Turismo

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...