fbpx

Vestibular ITA 2015- Inscrições, prova e gabarito!

vestibular ITA 2015O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), é uma escola pública militar de ensino superior do Comando da Aeronáutica. Ligado ao Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA) foi pensado inicialmente como uma escola de formação de engenheiros da aeronáutica. O ITA foi criado efetivamente em 1950, por meio da Portaria nº 38 de 1º de março do Ministério da Aeronáutica e é, atualmente, uma das principais referências brasileiras no ensino da engenharia. O instituto dispõe a seus alunos alimentação gratuita e moradia a baixo custo dentro do próprio CTA.

Data de inscrição vestibular ITA 2015

O Processo Seletivo ao ITA 2015 destina-se a selecionar candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou por aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até 31 de dezembro de 2014. As inscrições se encerram no dia 15 de setembro e podem ser realizadas no site  http://www.vestibular.ita.br/. Ao todo, são oferecidas 170 vagas para os seis cursos de graduação de engenharia existentes, sendo 140 para civis e 30 para militares.

Data das provas vestibular ITA 2015

As provas serão realizadas da seguinte maneira: no dia 09 de dezembro, prova de física; no dia 10 de dezembro, prova de português e inglês; dia 11 de dezembro, prova de matemática e no dia 12 de dezembro, prova de química. As provas serão compostas de questões de múltipla escolha, questões dissertativas e redação. O horário será das 08h00 até 12h00, em todos os dias. É de responsabilidade dos candidatos a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Gabarito e lista de aprovados vestibular ITA 2015

Os gabaritos das questões de múltipla escolha das provas serão divulgados no endereço eletrônico www.vestibular.ita.br no dia 17 de dezembro. O ITA divulgará a relação das notas das provas que compõem o seu vestibular no site, no período de 03 de janeiro a 02 de março. As datas de apresentação para os exames médicos e início das aulas serão divulgadas no site do Vestibular junto com a divulgação dos resultados. Os candidatos que não se apresentarem no dia e hora marcada, sem justificativa prévia, perderão a vaga e poderá ser realizada, a critério da Administração, uma segunda chamada para o preenchimento dessas vagas.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...