fbpx

Vestibular IME 2015- Inscrições, provas e gabarito!

vestibular IME 2015

Instituto Militar de Engenharia (IME)

O Instituto Militar de Engenharia (IME) é um estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), ligado ao Exército Brasileiro. Sua história remonta a época do Brasil-colônia, mais precisamente em 1792, quando um decreto de D Maria I, então Rainha de Portugal, instalou a Real Academia de Artilharia no Rio de Janeiro, a primeira das américas e a terceira do mundo.

Data de inscrição vestibular IME 2015

As inscrições para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação do IME (CA/CFrm) 2014/15, destinados aos graduados nas seguinte engenharias: Fortificação e Construção (Eng. Civil), Elétrica, Computação, Cartográfica e Comunicações, estarão abertas no período de 08 de setembro a 06 de outubro de 2014.

Data das provas vestibular IME 2015

O processo seletivo para ingresso no IME é realizado anualmente, em três etapas. A primeira, denominada Exame Intelectual (EI), acontece em cinco dias consecutivos, quando os candidatos são submetidos a provas objetivas e discursivas referente às disciplinas ministradas no Ensino Médio. Quem consegue aprovação passa pela Inspeção de Saúde (IS) e, somente os candidatos considerados aptos, fazem a terceira e última etapa da seleção, que consiste no Exame de Aptidão Física (EAF). A primeira fase do Exame Intelectual (EI) será em 15 de outubro e a segunda entre os dias 27 e 30. Já o Exame de Aptidão Física (EAF) acontecerá nos dias 14 e 15 de janeiro.

Gabarito e lista de aprovados vestibular IME 2015

Os selecionados na primeira etapa serão publicados no site www.ime.eb.br a partir de 23 de outubro. Em 3 de dezembro, às 9h, serão publicados os classificados na seleção, recursos serão recebidos e o resultado final sai no dia 19 seguinte. Os aprovados farão a Inspeção de Saúde (IS) nos dias 12 e 13 de janeiro de 2015. A matrícula será em 6 de fevereiro. As vagas são para as seguintes especialidades de Engenharia: Elétrica, Eletrônica, Fortificação e Construção (Civil), Comunicações, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...