fbpx

UFPR vestibular 2016 –Datas, Inscrições e Gabarito

 UFPR vestibular 2016– A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é vinculada ao Ministério de Educação. Foi federada nos anos 50 e é considerada a mais antiga instituição de ensino superior do país.  Atualmente oferece cerca de 100 cursos de graduação, bem como cursos de mestrados, doutorado, especializações, residências médicas, cursos técnicos e disponibilidade de ensino a distancia dos cursos de Administração e licenciatura em Pedagogia. Trata-se de uma das universidades mais difíceis do Brasil, que possui um vestibular de duas fases por meio de questões objetivas de conhecimentos gerais e discursivas além de produção de textos sobre o conteúdo especifico de cada curso. A UFPR pode ser acessada através do site www.ufpr.br.

ufpr 2016 vestibular

Inscrição Vestibular UFPR 2016

As inscrições não foram divulgadas pelo Núcleo de Concursos da Universidade do Paraná (NC/UFPR). O edital será divulgado a partir de agosto no site da instituição www.ufpr.br e também através do site do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) onde serão divulgadas informações sobre o vestibular UFPR 2016. As inscrições são realizadas somente pela internet. Os candidatos têm a opção de utilizar a nota do Enem, onde representa 10% da pontuação, através do SiSU são oferecidas 30% das vagas para conquistar a vaga na universidade e também segue de acordo com sistema de Cotas e disponibilidade de vagas para alunos de rede pública de ensino.

UFPR Vestibular 2016 Datas

O núcleo responsável pela realização do vestibular 2016 UFPR não divulgou o edital contendo o cronograma completo do processo seletivo. As obras literárias que serão utilizadas nas avaliações já foram pubicadas no site da instituição. O vestibular tem duas fases conforme divulgado pelo NC a primeira fase deve ser realizado no dia 1 de novembro de 2015 e a segunda etapa em dezembro. Possui ainda uma terceira fase para os candidatos dos cursos de Matemática Industrial, Matemática e Estatística. Em agosto o núcleo responsável vai fazer a divulgação oficial de todo o processo seletivo no site http://www.nc.ufpr.br.

Gabarito UFPR 2016

Os gabaritos do vestibular UFPR 2016 serão divulgados após o encerramento das avaliações através do site http://www.nc.ufpr.br. Em até três semanas será divulgado o resultado oficial do processo seletivo. Acompanhe a publicação do edital com o cronograma completo que será divulgado tanto no site da universidade como no portal do núcleo responsável pelo concurso.

Dicas Vestibular UFPR

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...