fbpx

Inscrições Fies 2015- Como fazer e como se inscrever

Inscrições Fies 2015

A partir de 2010 o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) não disponibiliza mais um período para realizar as inscrições para os contratos que serão firmados em todo o País. Portanto, as inscrições podem ser realizadas ao longo de todo o ano. Lembrando que trata-se de um programa que financia os estudos de pessoas que desejam realizar um curso superior, em qualquer universidade particular.

Inscrições Fies

Solicitação Fies 2015

Através do Fies, o aluno pode financiar 50%, 75% ou até 100% do valor dos estudos, mas o valor de financiamento depende da renda bruta da família. Poderá solicitar um financiamento aqueles que possuem até 20 salários no mês, a partir disso não poderá ser beneficiado pelo Fies 2015.

Para solicitar financiamento é preciso que o estudante esteja matriculado em um curso superior presencial e um uma universidade credenciada ao MEC. Para aqueles que terminaram o ensino médio a partir de 2010 é exigido ter feito o Enem e possui média de 450 pontos, sem ter zerado a redação. Para quem terminou o ensino médio antes de 2010 é exigido apenas a apresentação do certificado de conclusão.

Como se inscrever Fies 2015

A inscrição para o Fies 2015 será realizada, exclusivamente, pelo site www.sisfiesaluno.mec.gov.br que é direcionado ao Sistema Informatizado. Aqui o aluno deverá solicitar a inscrição e informar todos os dados que forem solicitados, sem erro. A validação do cadastro será feita através de um link que chegará no e-mail informado, após isso é preciso entrar no link e completar a inscrição inserindo mais informações sobre a instituição em que estudo, o curso e o tipo de financiamento que será requerido.

Após a realização da inscrição, é preciso que o candidato compareça, no prazo de 10 dias, na instituição que foi escolhida para verificar o seu cadastro e retirar o DRI, ou seja, Documento de Regularidade de Inscrição. Com esse documento, a próxima etapa é comparecer a qualquer agencia do Banco do Brasil ou da Caixa, onde será formalizada a contratação do Fies. O prazo para essa última etapa é de também dez dias, após a validação da DRI junto à universidade.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...