fbpx

Vestibular Fuvest 2017: Tudo que você precisa saber sobre a prova!

Vestibular Fuvest 2017 – Faltam menos de duas semanas para acontecer a primeira fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a contagem regressiva dos estudantes começou!
A partir de agora o foco é revisar os conteúdos e preparar a melhor estratégia para garantir um bom resultado no exame. O vestibular da Fuvest dá acesso a 8.734 vagas dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e 120 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

Primeira fase do Vestibular Fuvest 2017

Vestibular Fuvest 2017 primeira fase

A primeira fase do vestibular 2017 da Fuvest acontece dia 27 de novembro, domingo, a partir das 13 horas e tem 5 horas de duração.

Local de prova

Os estudantes poderão ter acesso aos locais de prova a partir do dia 21 de novembro. O exame aborda 90 questões de múltipla escolha sobre todo o conteúdo do ensino médio (português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês), além de questões interdisciplinares.
Para o estudante ter acesso a prova é necessário que esteja com seu documento de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, além de lápis e borracha para rascunho.

Resultado Fuvest 2017

O resultado da primeira fase do Vestibular Fuvest 2017 será divulgado no dia 19 de dezembro e os classificados na primeira fase farão a segunda fase nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.  Sendo que o resultado da primeira chamada do vestibular será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2017.

Confira as etapas da segunda fase do vestibular Fuvest 2017

Na segunda etapa, os candidatos irão prestar três provas discursivas, todas as provas desta seleção terão quatro horas de duração: 8 de janeiro de 2017 (domingo): dez questões de português e redação; 9 de janeiro de 2017 (segunda-feira): 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês e dia 10 de janeiro de 2017: 12 questões com disciplinas de acordo com a área da carreira escolhida.

Provas de Habilidades Específicas

As provas de habilidades específicas para a seleção Fuvest 2017 acontecem dos dias 11/01/2017 até o dia 13/01/2017. Na quarta-feira serão avaliados artes cênicas e na sexta-feira a avaliação será para o Curso Superior do Audiovisual.

Gabarito Fuvest 2017

Após realizar a prova do processo seletivo Fuvest 2017, o estudante deverá ter acesso ao gabarito da prova da primeira fase, dois dias úteis após a aplicação do exame. Por isso é necessário que os candidatos fiquem atentos ao site da instituição, para ter acesso ao gabarito.

Neste ano o número de inscritos no vestibular Fuvest teve uma queda, obtendo o menor número de inscritos dos últimos seis anos (136.736), no entanto, nada indica que por isso a concorrência será menor. De acordo com um levantamento feito pelo Sistema de Ensino Poliedro, quatro das carreiras mais concorridas do vestibular (medicina, direito, engenharia, economia e administração), história, inglês e geografia são as disciplinas da primeira fase com maior índice de acertos (mais de 57%). Você quer saber quais os 7 cursos com menos vagas no Brasil? Clique aqui e confira.

Já o curso mais concorrido pelo segundo ano consecutivo  é o de medicina em Ribeirão Preto. A relação de candidatos por vaga para o curso chegou a  75,58 e bateu recorde. Logo em seguida vem os cursos de Medicina – São Paulo (63,04), Psicologia (53,45), Relações Internacionais (46,71), Publicidade e Propaganda (44,26) e Jornalismo (43,21).

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...