fbpx

As vagas disponíveis para o SiSU

Para os estudantes que prestaram o ENEM 2014 e sonham em conquistar uma vaga no SISU, já devem saber que o resultado está prestes a sair, no próximo dia 16 de janeiro, e que as vagas aumentaram em cerca de 20% que no SiSU 2014. Portanto, são mais chances de estudar em uma Universidade ou Instituo Federal, além de algumas Universidades Estaduais que adotaram o ENEM como critério de seleção para fazer os cursos.vagas-SiSU-2015

Número de vagas SiSU 2015

Se você ainda não viu, este ano SISU 2015 terá mais de 205 mil vagas disponíveis, distribuídas entre 128 instituições públicas, sejam os Institutos e Universidades Federais, além das Universidades Estaduais. Se você fez as provas do ENEM 2014 e está aguardando ansiosamente os resultados para saber sua média e poder começar a pensar qual o curso poderá fazer, finalmente chegou a hora.

A partir de segunda – feira dia 12 de janeiro, as 205.514 vagas disponíveis, poderão ser consultadas diretamente no site do SISU. Nesse primeiro momento, você poderá verificar quais são as instituições públicas que adotaram o SISU 2015 como forma de ingresso para os cursos e quantas vagas estarão disponíveis por curso. Isso é fundamental para quando chegar o dia da inscrição do SISU você não fique em dúvida.

Resultado do ENEM 2014 e inscrições do SiSU 2015

Recapitulando, os resultados do ENEM 2014 estarão disponíveis para a consulta do aluno no portal do SISU, a partir do dia 16 de janeiro, segundo a assessoria do novo ministro da Educação, Cid Gomes. Para fazer essa consulta, só precisa do número do seu CPF ou o número de inscrição e uma senha criada no ato de inscrição do ENEM 2014. Caso tenha esquecido a senha, você terá como recuperá-la no próprio site do SISU. Com o número do seu CPF e/ou número de inscrição do ENEM 2014, seu email ou número do celular cadastrado, você solicita uma nova senha que é enviada para um desses contatos, ao entrar no seu cadastro, ele solicita a troca por uma nova senha, tudo bem simples e rápido.

Para as inscrições do SiSU 2015, como já foi dito anteriormente, será necessário o resultado do ENEM 2014, somente com esse resultado será possível fazer essa inscrição. Vale salientar que as inscrições para o SiSU 2015 estarão disponíveis a partir do dia 19 de janeiro e ficarão liberadas até o dia 22 de janeiro também. Fique atento, pois esse ano o SiSU mudou, antes era possível escolher 2 opções de cursos (diferentes ou não) na mesma instituição ou não. Este ano, só haverá 1 chamada e depois a lista de espera, ou seja, se você não ficar entre os classificados na 1ª chamada, a outra oportunidade será por meio da lista de espera.

Atenção, tanto para a escolha na 1ª chamada como para a lista de espera, tudo dependerá da nota do ENEM 2014, em ordem decrescente, ou seja, a maior nota terá a 1ª vaga e assim sucessivamente.

Faça a consulta da sua Vaga do SISU 2015.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...