fbpx

Universitária finge sequestro para não apresentar TCC

Uma denúncia de sequestro acabou arquivada pela polícia do Pará depois que a suposta vítima, Susan Fadell Correa, confessou ter forjado o crime para se livrar da defesa do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da faculdade. Ela responderá na Justiça por falsa comunicação de crime. A preocupação da mãe mobilizou as redes sociais e a imprensa local.

Susan prestou depoimento na polícia nesta segunda-feira (2), em Belém, e, segundo o delegado responsável, Gilvrando Furtado, confessou ter inventado o sequestro para não ter que defender o TCC e nem aborrecer a mãe.

O plano foi colocado em prática no dia 26 de junho, véspera da apresentação na faculdade particular, onde ela cursava licenciatura em pedagogia. À noite, ela foi para a academia de ginástica e não voltou para casa. Desesperada, a mãe da estudante acabou tornando o sumiço público. Os pedidos de ajuda rapidamente se espalharam pelas redes sociais e viraram notícia na imprensa local, fato que, para o delegado, não era esperado por Susan.

Em depoimento, a jovem disse que, para forjar o sequestro, passou a noite na casa de um amigo. No dia seguinte, disse aos policiais, foi assaltada e acabou sendo ajudada por outro casal de amigos.

Na primeira versão contada à família, ela disse ter sido sequestrada por três homens e mantida em cativeiro por 24 horas. O contato com mãe foi feito na rua depois de ter sido libertada e ajudada por um desconhecido. Só então, o casal a acolheu em casa.

“Não tenho mais dúvida que tudo foi uma farsa inventada por ela”, disse Furtado. Segundo ele, Susan admitiu a simulação e responderá no Tribunal Especial por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

A reportagem tentou contactar a jovem pelo telefone disponibilizado para informações sobre seu paradeiro, mas ele estava desligado.

Fonte: UOL Notícias

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...