fbpx

Quantos pontos precisa para passar no Enem. Veja os pontos do seu curso aqui!

Quantos pontos precisa para passar no Enem? O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nasceu com a proposta de avaliar a qualidade da educação no Brasil, no entanto, com o tempo o Enem se tornou uma das principais formas de ingresso ao Ensino Superior no país. Além disso a nota do Enem pode ser utilizada para participar de uma série de programas do Governo, como ProUni, Sisu e Fies, além de servir também para obter o certificado de conclusão do ensino médio.

Em cada uma dessas situações é necessário que o estudante obtenha uma nota mínima para a aprovação. É importante ressaltar que o Enem é uma prova que pode ser usada para entrar em vários programas, no entanto, somente fazer o Enem não garante a aprovação em nenhum programa. É preciso que o candidato cumpra alguns requisitos, como renda, escolaridade e claro, uma nota satisfatória para o curso que pretende concorrer.

ponto de corte Enem

Veja, a seguir, quantos pontos precisa para passar no Enem

É necessário que o candidato tenha um desempenho mínimo de 450 pontos no Enem e nota maior do que zero na redação são suficientes para fazer se candidatar a uma vaga.  A cada ano, as notas mínimas para aprovação, ou seja, as “notas de corte” variam. Elas também mudam de acordo com a faculdade, turno do curso (diurno, noturno, integral), o tipo de concorrência (ampla concorrência ou cotas) e a modalidade (presencial ou a distância). Segundo o próprio MEC, as notas de corte são apenas uma referência e não garantem a vaga. Na dúvida, é bom saber que quanto maior a sua pontuação no Enem, maiores as chances de garantir uma vaga no ensino superior. Outra importante consideração a ser feita é em situações em que dois candidatos diferentes concorrendo a uma mesma vaga terem a mesma pontuação geral no Enem, então nesses casos, sai na frente quem tiver a maior nota na Redação.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em Medicina:

A média de pontos para o candidato garantir uma vaga em Medicina varia entre 700 e 800 pontos, no entanto, em universidades mais concorridas pode chegar até 900 pontos.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em Direito:

Para os alunos que buscam uma aprovação em direito, a média de pontos fica entre 650 e 700 pontos.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em Administração

Já para garantir a aprovação nos cursos de administração o aluno precisa ficar com uma nota entre 700 e 780 pontos no Exame.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em Odontologia

Nos últimos anos, as notas de corte para o curso de odontologia têm ficado entre 620 e 820 pontos.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em enfermagem

Na maioria das universidades a nota de corte para Enfermagem costuma ser na faixa de 650 até 700 pontos.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em Psicologia

A média da nota de corte para o curso de Psicologia tem ficado entre 600 e 800 pontos.

Quantos pontos precisa para passar no Enem em Arquitetura

Na maioria das instituições, a nota de corte de Arquitetura está entre as mais altas, na faixa de 700 a 750 pontos, podendo chegar até 830 pontos.

Clique aqui para saber como passar no Enem (Técnica secreta).

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...