fbpx

NOVOS LOCAIS DE PROVA DO ENEM 2016 – SEGUNDA EDIÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL: CONSULTE

Nesta manhã o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, o cartão de inscrição dos participantes que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 em mais de 400 escolas que foram ocupadas. O volume de afetados corresponde a 3,21% do total de inscritos nesta edição 2016.

A nova prova do Enem 2016 para estes candidatos será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro para mais de 270 mil inscritos.

locais-de-prova-enem-segunda-edicao

Por meio do cartão o estudante pode conferir o local e horário da prova, além do bloco, andar e sala. Também é possível consultar a opção de língua estrangeira, atendimento especial ou especializado e uso das notas para obtenção do Certificado do Ensino Médio, quando solicitado.

Data das novas provas do Enem 2016:

As novas provas do Enem 2016 acontecerão nos dias 3 e 4 de dezembro, em todo país, exceto nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. A quantidade de participantes será maior nos estados de Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486). Estão participando desta nova prova do Eem 2016, 277.624 estudantes, sendo 273.521 (98,5%)  que acabaram tendo suas provas adiadas por motivo de escolas ocupadas e 4.103 (1,45%) em consequência de outros problemas relacionados a infraestrutura, como falta de energia durante as provas.

Como consultar os locais de prova Enem 2016 – Segunda edição:

O candidato precisa estar atento, pois a verificação dos cartões é de responsabilidade do próprio inscrito e pode ser realizada na internet, por meio da Página do Participante, além do aplicativo Enem 2016.

Atenção! De acordo com as lojas de aplicativo que disponibilizam o APP do Enem – Google Play (Android), App Store (iOS) e Windows Store (Windows Phone) – apenas será possível consultar as informações via aplicativo dentro do prazo de oito dias úteis.

O Inep também divulgou que enviou SMS e e-mail a todos os 275.016 inscritos autorizados para participar dessa segunda aplicação, informando sobre a disponibilidade dos novos cartões de confirmação. A cada três dias, novos lembretes serão encaminhados por SMS e e-mail para quem ainda não tiver verificado seu local de prova.

Lembre-se!

É importante que estudante chegue uma hora antes do início de aplicação do exame! Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário de Brasília. Tenha atenção para a hora de início da prova em seu estado, levando em consideração o fuso-horário e o horário de verão.

Para prestar o exame o candidato precisa ter em mãos documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta e tubo transparente. Também é recomendável levar o cartão de inscrição impresso.

Provas

No primeiro dia, sábado, as provas serão aplicadas das 13h30 às 18h. Os candidatos responderão 45 questões de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 45 de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química). No domingo, segundo dia de exame, os estudantes farão a prova das 13h30 às 19h, este tempo inclui 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura e inglês ou espanhol), 45 de Matemática e redação.

Gabarito Enem 2016 – Segunda Edição

Os gabaritos do Enem das escolas ocupadas deverão ser divulgados no dia 7 de dezembro. Já o resultado oficial do Enem 2016 será divulgado junto aos demais participantes, no dia 19 de janeiro de 2017.

 

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...