NOVOS LOCAIS DE PROVA DO ENEM 2016 – SEGUNDA EDIÇÃO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL: CONSULTE

29

Nesta manhã o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, o cartão de inscrição dos participantes que fariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 em mais de 400 escolas que foram ocupadas. O volume de afetados corresponde a 3,21% do total de inscritos nesta edição 2016.

A nova prova do Enem 2016 para estes candidatos será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro para mais de 270 mil inscritos.

locais-de-prova-enem-segunda-edicao

Por meio do cartão o estudante pode conferir o local e horário da prova, além do bloco, andar e sala. Também é possível consultar a opção de língua estrangeira, atendimento especial ou especializado e uso das notas para obtenção do Certificado do Ensino Médio, quando solicitado.

Data das novas provas do Enem 2016:

As novas provas do Enem 2016 acontecerão nos dias 3 e 4 de dezembro, em todo país, exceto nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. A quantidade de participantes será maior nos estados de Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486). Estão participando desta nova prova do Eem 2016, 277.624 estudantes, sendo 273.521 (98,5%)  que acabaram tendo suas provas adiadas por motivo de escolas ocupadas e 4.103 (1,45%) em consequência de outros problemas relacionados a infraestrutura, como falta de energia durante as provas.

Como consultar os locais de prova Enem 2016 – Segunda edição:

O candidato precisa estar atento, pois a verificação dos cartões é de responsabilidade do próprio inscrito e pode ser realizada na internet, por meio da Página do Participante, além do aplicativo Enem 2016.

Atenção! De acordo com as lojas de aplicativo que disponibilizam o APP do Enem – Google Play (Android), App Store (iOS) e Windows Store (Windows Phone) – apenas será possível consultar as informações via aplicativo dentro do prazo de oito dias úteis.

O Inep também divulgou que enviou SMS e e-mail a todos os 275.016 inscritos autorizados para participar dessa segunda aplicação, informando sobre a disponibilidade dos novos cartões de confirmação. A cada três dias, novos lembretes serão encaminhados por SMS e e-mail para quem ainda não tiver verificado seu local de prova.

Lembre-se!

É importante que estudante chegue uma hora antes do início de aplicação do exame! Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, conforme o horário de Brasília. Tenha atenção para a hora de início da prova em seu estado, levando em consideração o fuso-horário e o horário de verão.

Para prestar o exame o candidato precisa ter em mãos documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta preta e tubo transparente. Também é recomendável levar o cartão de inscrição impresso.

Provas

No primeiro dia, sábado, as provas serão aplicadas das 13h30 às 18h. Os candidatos responderão 45 questões de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 45 de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química). No domingo, segundo dia de exame, os estudantes farão a prova das 13h30 às 19h, este tempo inclui 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura e inglês ou espanhol), 45 de Matemática e redação.

Gabarito Enem 2016 – Segunda Edição

Os gabaritos do Enem das escolas ocupadas deverão ser divulgados no dia 7 de dezembro. Já o resultado oficial do Enem 2016 será divulgado junto aos demais participantes, no dia 19 de janeiro de 2017.