MEC divulga primeira chamada do Sisu do segundo semestre de 2014

23

sisu-2014

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta sexta-feira (6) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O candidato deve acessar o site sisu.mec.gov.br e conferir as listas de aprovados por curso ou consultar seu boletim de desempenho. As matrículas devem ser feitas entre a próxima segunda (9) e sexta-feira (13). No total, 1.214.259 candidatos se inscreveram nesse processo seletivo, um crescimento de 54% em relação à mesma edição do ano passado.

A lista dos classificados em segunda chamada será divulgada no dia 24 de junho, com matrículas disponíveis entre 27 de junho e 2 de julho.

Nesta edição, válida para o segundo semestre, serão oferecidas 51.412 vagas em 67 instituições de ensino superior. O Sisu é um processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos. Para ter participado, era preciso ter feito o Enem em 2013 e obtido nota acima de zero na redação.

Recomendados Para Você: