fbpx

Locais de prova enem 2016: Confira aqui seu local de prova!

Locais de prova enem 2016 – A partir desta quarta-feira os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 poderão acessar as informações sobre os locais de prova, a partir das 15h. Os participantes poderão conferir as informações por meio do aplicativo do Enem, pelo portal do participante ou por e-mail a ser enviado pelo ministério. Para obter o cartão, o participante deve acessar o site do exame, na área destinada ao participante. É preciso informar CPF e senha.

No cartão de confirmação de inscrição, o aluno terá informações sobre local, data e horário de prova, número de inscrição, opção de língua estrangeira e, em casos específicos, a de atendimento especializado e específico e a solicitação de certificação do ensino médio.

Locais de prova enem 2016 – informações 

locais-de-prova-enem-2016

As provas do Enem 2016 irão acontecer nos dias 5 e 6 de novembro. São mais de  8,6 milhões de candidatos buscando uma vaga nas universidades do país. Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília e as provas começam a ser aplicadas às 13h30. É necessário que os participantes fiquem atentos ao horário de verão e verifiquem na localidade onde residem o horário exato do exame.

No primeiro dia de prova, serão realizados os exames de ciências humanas e de ciências da natureza, e o tempo de prova é de quatro horas e meia. No segundo dia, os candidatos terão cinco horas e meia para resolver questões de linguagens e códigos, matemática e redação.

A nota do exame pode ser usada para seleção de vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas em universidades privadas, através do Programa Universidade para Todos (ProUni) além de ser requisito para poder solicitar o do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também pode ser utilizado para obter a certificação do ensino médio.

Uma dica para evitar atrasos, é que os candidatos façam o caminho de casa até o local de prova antes da data da prova para conhecer o trajeto e evitar imprevistos. No dia do exame, é indicado chegar com antecedência ao local.

Outra boa dica para os participantes é a plataforma Hora do Enem, que disponibiliza gratuitamente um plano de estudos individual. É só o candidato fazer um cadastro no qual preenche o curso que pretende fazer. O site também permite ao aluno participar de simulados nacionais, além de ter acesso ao Mecflix, um portal que oferece mais de 1,2 mil videoaulas voltadas para os alunos que pretendem prestar o exame.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...