fbpx

Lista de espera Prouni 2015 será divulgada dia 02 e 03 de março

Como sabemos o Prouni (Programa Universidade para Todos) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação no ano de 2004. O programa fomenta bolsas em instituições privadas para estudo integral ou parcial, de 50%.

A Lista de Espera Prouni é destinada para os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas e desejam se manifestar para a Lista. Ela é utilizada pelas instituições brasileiras de ensino para preencher as bolsas que não foram, por um motivo ou outro, ocupadas.

Quando sai o resultado da lista de espera do Prouni 2015

lista de espera do Prouni 2015
A segunda chamada do Prouni 2015 inicia dia 02 de março
O interesse em participar da Lista de Espera deverá ser manifestado por todos os candidatos que não foram selecionados nas duas chamadas, entre os dias 2 e 3 de março de 2015. O preenchimento dos dados e a candidatura dos interessados devem ser realizados na página oficial do Prouni pelo endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/

A Lista com o nome de todos os participantes será apresentada no dia 6 de março, próximo. Todos os candidatos que estiverem com o nome presente na Lista de Espera devem comparecer nos dias 10 e 11 de março nas universidades ou instituições para qual concorreu a vaga. É imprescindível que o candidato entregue toda a documentação solicitada para que seja possível comprovar todas as informações fornecidas no ato da inscrição.

Como funciona lista de espera Prouni

A Lista de Espera do Prouni é disponibilizada para cada universidade que possui classificação dos alunos por curso e também por turno, de acordo com a nota de cada um obtida no Enem de 2014.

Podem participar da Lista de Espera do Prouni 2015 o candidato não selecionado nas chamadas regulares e que foram selecionados na sua segunda opção de curo, ou que tenha sido reprovado por não formação de turma. Muitas vagas podem surgir, pois sobram vagas da segunda chamada onde alunos não fazem a matrícula no prazo estabelecido.
administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...