fbpx

FIES: Inscrições começam dia 26 de janeiro

FIES 2016– Para os estudantes que desejam obter financiamento estudantil, a espera está quase no fim! A partir do dia 26 de janeiro, o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) estará com as suas inscrições abertas. A solicitação poderá ser feita dias após o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que ocorre entre os dias 19 e 22 de janeiro.

fies

O FIES é considerado a melhor opção existente no mercado, em relação a financiamento estudantil, pois a taxa de juros é menor encontrada. Para quem busca o financiamento, as inscrições irão até o dia 29 de janeiro e o estudante precisa ter feito no mínimo 450 pontos em média nas provas do Enem 2015 e não ter zerado a prova de redação. O estudante deve ter ainda renda familiar média de até 2,5 salários mínimos por pessoa. O financiamento vale para cursos de graduação em instituições privadas cadastradas no ProUni.

O Fies financia até 100% do valor da mensalidade em cursos do ensino superior. As prestações do financiamento começam a ser pagas a partir do 19º mês após a conclusão do curso. Em 2010, o governo ampliou o programa com a criação do Fundo Garantidor do Fies. Até então, o aluno era obrigado a apresentar um fiador como garantia de que iria pagar o débito, atualmente já não é exigido fiador, havendo outras possibilidades para os estudantes.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...