fbpx

Enem 2017 abre inscrições dia 08 de Maio

Começa no dia 08 de Maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As inscrições para o Enem serão realizadas até às 00h00 do dia 19 de maio, através do site WWW.enem.inep.gov.br/participante.

Uma novidade é que a taxa de inscrição passa a ser R$ 82, devido ao aumento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) não aplicado nos últimos anos. A taxa deve ser paga até o dia 24 de maio.

O edital do Enem 2017 já foi divulgado no Diário Oficial da União, e pode ser acessado no site do Ministério da Educação – www.mec.gov.br ou no site do Inep – WWW.enem.inep.gov.br. O arquivo pode ser examinado de forma online, mas o estudante pode ainda imprimir ou salvar o mesmo.

Provas

As provas do Enem 2017 serão realizadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. Em ambas as datas, os portões serão abertos às 12h00 e fechados às 13h00. As provas serão iniciadas às 13h30.

O primeiro dia de provas terá duração de 5 horas e 30 minutos. E, abordará, além da prova de Redação, provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O segundo dia de provas terá duração de 4 horas e 30 minutos, onde serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os locais de prova ainda não foram divulgados, visto que o período de inscrições ainda não começou. O mesmo deverá ser informado de acordo com a inscrição de cada estudante, que avalia a região onde o mesmo reside e estuda. A divulgação dos locais de prova deverá ocorrer no segundo semestre de 2017. É importante que cada aluno visite o seu local de prova antes de realizar a mesma para evitar contratempos e surpresas desagradáveis.

De acordo com o Inep, cerca de 7,5 milhões de pessoas devem participar do Enem nesse ano. É importante lembrar que o Exame deixa de certificar o Ensino Médio, tarefa que volta a ser cumprida pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), próprio para essa finalidade.

Veja aqui mais informações sobre o Enem 2017.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...