7 alunos que foram aprovados em mais de 5 vestibulares de Medicina!

304

O curso de Medicina costuma ser o mais disputado dos vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo Brasil. Para conquistar uma vaga na universidade, é preciso que os alunos tracem um plano de estudos e dediquem-se na maior parte do tempo, para alcançar este objetivo. Para a grande maioria dos estudantes, cursar é necessário além de cursar os três anos do ensino médio, complementar os estudos com cursinho pré-vestibular e horas de dedicação e estudo em casa.

Manter-se firme durante o processo é um dos grandes segredos, por isso, separamos exemplos de alunos que foram além das expectativas e conquistaram não só uma, mas mais de cinco aprovações para o curso de Medicina! Quem sabe você não se inspira?

Vitor foi aprovado em 11 vestibulares de Medicina

O estudante Vitor Classmann, de 18 anos, que reside na pequena cidade de São Martinho – RS, teve pouco espaço para colocar tantas aprovações em sua faixa de “bixo”. Vitor conseguiu uma faça pouco comum entre os vestibulandos e foi aprovado em 11 vestibulares de medicina, desde julho DE 2015. Só no início deste ano, ele foi aprovado em três universidades federais: UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Diana passou em 6 vestibulares de Medicina

 

A estudante Diana Nakamura, de 17 anos, superou suas próprias metas e foi aprovada  em seis vestibulares ainda no último ano do ensino médio. Mesmo tendo sido o 1º lugar da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a estudante escolheu a USP (Universidade de São Paulo). Além destas, a aluna foi aprovada na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), e por meio do Sisu na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Inácio foi aprovado em 15 vestibulares de Medicina

Outro estudante que deu um show na hora da aprovação foi o piauiense Inácio de Sá Bezerra Neto, 17 anos, conquistando vaga para o curso de medicina em 15 universidades.

jovem Gabriel Baron, é outro exemplo, recém-saído do ensino médio, passou em dez vestibulares de medicina. Dentre as universidades a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista).

 

Além das estaduais Gabriel foi aprovado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), UFF (Universidade Federal Fluminense), PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, PUC-SP, São Leopoldo Mandic, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifae (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino), em São João da Boa Vista (SP).

O estudante Murilo dos Santos Pavani, 19 anos, estudou a vida inteira em escolas públicas e neste iniciou de ano, surpreendeu professores e família, sendo aprovado no curso de medicina em cinco universidades públicas do País.

O gaúcho Mateus Schneider é um exemplo de aluno que não passou na primeira vez que prestou vestibular para medicina, no entanto manteve o foco, e no início deste ano pode comemorar a vaga no curso de medicina em 13 universidades. Entre suas conquistas está o seu maior objetivo: ingressou na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na 13ª colocação.

O paranaense Cezar Henrique Lorenzi, de 17 anos, conquistou vaga em seis  universidades para o curso de medicina. O estudante, que mora em Pato Branco, prestou vestibular pela primeira vez e foi aprovado em três universidades federais, uma estadual e duas particulares. As instituições em que o estudante foi aprovado para o curso de Medicina na Universidade Positivo (UP); na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Universidade Federal do Paraná (UFPR); e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Recomendados Para Você: