fbpx

7 alunos que foram aprovados em mais de 5 vestibulares de Medicina!

O curso de Medicina costuma ser o mais disputado dos vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo Brasil. Para conquistar uma vaga na universidade, é preciso que os alunos tracem um plano de estudos e dediquem-se na maior parte do tempo, para alcançar este objetivo. Para a grande maioria dos estudantes, cursar é necessário além de cursar os três anos do ensino médio, complementar os estudos com cursinho pré-vestibular e horas de dedicação e estudo em casa.

Manter-se firme durante o processo é um dos grandes segredos, por isso, separamos exemplos de alunos que foram além das expectativas e conquistaram não só uma, mas mais de cinco aprovações para o curso de Medicina! Quem sabe você não se inspira?

Vitor foi aprovado em 11 vestibulares de Medicina

O estudante Vitor Classmann, de 18 anos, que reside na pequena cidade de São Martinho – RS, teve pouco espaço para colocar tantas aprovações em sua faixa de “bixo”. Vitor conseguiu uma faça pouco comum entre os vestibulandos e foi aprovado em 11 vestibulares de medicina, desde julho DE 2015. Só no início deste ano, ele foi aprovado em três universidades federais: UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Diana passou em 6 vestibulares de Medicina

 

A estudante Diana Nakamura, de 17 anos, superou suas próprias metas e foi aprovada  em seis vestibulares ainda no último ano do ensino médio. Mesmo tendo sido o 1º lugar da Unesp (Universidade Estadual Paulista), a estudante escolheu a USP (Universidade de São Paulo). Além destas, a aluna foi aprovada na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), e por meio do Sisu na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Inácio foi aprovado em 15 vestibulares de Medicina

Outro estudante que deu um show na hora da aprovação foi o piauiense Inácio de Sá Bezerra Neto, 17 anos, conquistando vaga para o curso de medicina em 15 universidades.

jovem Gabriel Baron, é outro exemplo, recém-saído do ensino médio, passou em dez vestibulares de medicina. Dentre as universidades a USP (Universidade de São Paulo), a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Unesp (Universidade Estadual Paulista).

 

Além das estaduais Gabriel foi aprovado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), UFF (Universidade Federal Fluminense), PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, PUC-SP, São Leopoldo Mandic, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifae (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino), em São João da Boa Vista (SP).

O estudante Murilo dos Santos Pavani, 19 anos, estudou a vida inteira em escolas públicas e neste iniciou de ano, surpreendeu professores e família, sendo aprovado no curso de medicina em cinco universidades públicas do País.

O gaúcho Mateus Schneider é um exemplo de aluno que não passou na primeira vez que prestou vestibular para medicina, no entanto manteve o foco, e no início deste ano pode comemorar a vaga no curso de medicina em 13 universidades. Entre suas conquistas está o seu maior objetivo: ingressou na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na 13ª colocação.

O paranaense Cezar Henrique Lorenzi, de 17 anos, conquistou vaga em seis  universidades para o curso de medicina. O estudante, que mora em Pato Branco, prestou vestibular pela primeira vez e foi aprovado em três universidades federais, uma estadual e duas particulares. As instituições em que o estudante foi aprovado para o curso de Medicina na Universidade Positivo (UP); na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na Universidade Federal do Paraná (UFPR); e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...