fbpx

15 melhores universidades do Brasil em 2016

As universidades brasileiras estiveram em destaque, novamente, em um novo ranking de educação superior da Times Higher Education, que avalia as universidades mais respeitadas em todo o mundo. Confira a seguir as 15 melhores do Brasil em 2016.

Universidade de São Paulo (USP):

Ocupa a primeira colocação nacional e no ranking da América Latina. A nota geral da USP foi 84,6 e a nota de ensino foi 92,7.

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp):

Em segundo lugar no ranking nacional e da América Latina, a Unicamp teve 83,7 na nota geral e 91,1 na nota de ensino.

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ):

Na terceira colocação nacional e a 5º no ranking da América Latina, a UFRJ apresentou nota gera de 73,3 e nota de ensino de 84,7.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio):

Com nota geral de 70,5 e 61,4 na nota de ensino, a PUC Rio ocupa a 4º colocação no ranking nacional e a 6º no ranking das melhores da América Latina.

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

A quinta melhor no ranking nacional das universidades mais prestigiadas do momento, apresentou nota geral de 69,6 e 81,9 na nota de ensino. A UFMG é ainda a 7º melhor no ranking da América Latina.

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Ocupa a 6º colocação nacional, e é a 11º no ranking das melhores da América Latina. A Unesp teve nota geral 64 e nota de ensino 81 em sua avaliação.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

A instituição é 7º no ranking nacional e a 12º no ranking da América Latina, com nota geral de 61,9 e nota de ensino 73,4.

Universidade Federal de Viçosa (UFV)

A oitava melhor universidade brasileira, é também a 16º melhor da América Latina. A UFV teve nota 55,4 na avaliação geral, e 70,6 na nota do ensino.

UFABC

A nota geral da universidade foi 52,7 e a nota de ensino foi 45,3. A UFABC ocupa a 9º posição no ranking nacional e a 18º no ranking das melhores da América Latina.

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Na 10º posição do ranking nacional, a UFMG teve nota geral 52,4 e 62,4 na nota de ensino. Ainda ocupa a 20º posição do ranking da América Latina.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

A instituição teve nota geral 52,3 e nota de ensino 70,9, ocupando o 11º lugar no ranking nacional, e a 21º entre os países da América Latina.

Universidade Federal de Lavras (UFLA)

A 12º colocada no ranking das queridinhas do país, teve nota geral 50 e 61,2 na nota de ensino, ainda ocupa a 22º colocação no ranking da América Latina.

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

instituição ocupa a 13º colocação no ranking das universidades brasileiras, e a 23º no ranking das melhores da América Latina. A PUC RS apresentou nota geral 48,6 e 45,1 na nota de ensino.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

A 14º melhor no ranking brasileiro, está entre as 30 melhores da América Latina e apresentou 48,9 na nota de ensino.

Universidade Federal Paraná (UFPR)

A 15º melhor universidade brasileira está entre as 35 melhores da América Latina. A UFPR apresentou 42,2 na nota de ensino.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...