fbpx

12 frases que todo vestibulando de Engenharia escuta

A área de engenharia é uma das mais tradicionais, costuma oferecer bons salários e os vestibulares são muito concorridos. Os vestibulandos que pretendem cursar alguma engenharia, principalmente em instituições de ensino federais, já enfrentam uma grande pressão de si mesmos e das pessoas com quem convivem. Em muitos casos, os pais investem em cursinhos pré-vestibulares e aulas particulares, esperando a aprovação como retorno.

E além de toda essa pressão que já existe, se você é vestibulando de engenharia, provavelmente tem 12 frases que escuta frequentemente, dos familiares, amigos e colegas, das quais já está cansado! Vamos rever essas frases para descontrair!

vestibulando-de-Engenharia

1. “Mas você ainda não desistiu de fazer o vestibular para engenharia? Que persistência!”. É óbvio que você não desistiu, afinal, esse é o seu sonho, o seu objetivo profissional, não tem porquê deixar isso para trás por não ter sido aprovado no vestibular.

2. “Por que você não faz um curso técnico?”. Porque você não quer ser um técnico, quer ser um engenheiro. Simples assim! É tão difícil de entender.

3. “Vê se passa no vestibular esse ano, hein?”. Por mais que a pessoa que diz isso se esforce para ser descontraída, não funciona! Em meio a tanta tensão, o vestibulando definitivamente não precisa de alguém lhe dizendo que precisa passar.

4. “Nossa, estudando tudo isso para passar no vestibular e ter que estudar mais cinco anos?!”. Sim, é isso que um estudante de engenharia faz, passa cinco anos na universidade para ser um bom profissional.

5. “Se eu fosse você escolhia um curso mais fácil. Por que não tenta administração?”. Por que será que é tão difícil entender que você quer ser um engenheiro, não tem afinidade com outras áreas e nem interesse nelas.

6. “Você está estudando oito horas por dia? Olha, eu sei que tem gente estudando mais”. Só que cada vestibulando tem o seu próprio ritmo de estudo e embora a quantidade seja importante, a qualidade é muito mais! Não significa que alguém que estude doze horas todos os dias tenha mais chance.

7. “Vai prestar pra engenharia? Isso é coisa de louco, só cálculo”. Primeiramente, embora envolva muito cálculo, os cursos de engenharia são muito mais do que isso. E não é coisa de louco, por que tanto preconceito?

8. “Esse ano você passa, tenho certeza!”. Parece um incentivo, mas é só uma pressão a mais nas costas do vestibulando, afinal, pode não ser esse ano.

9. “Você já podia estar se formando!”. Mas em algo que não gosta? De nada adiantaria.

10. “Está jogando dinheiro fora com tanto tempo de cursinho”. Investir no futuro, ainda mais quando é um projeto de via, não é perder dinheiro. Terá um retorno.

11. “Boa sorte, você vai precisar!”. Não se trata de sorte, se trata de estar preparado e conseguir manter a calma na hora de fazer a temida prova.

12. “Deixe os livros de lado, hoje é sábado!”. Quem realmente quer passar em uma engenharia, às vezes precisa sacrificar finais de semana pelo futuro.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...