fbpx

12 frases que todo vestibulando de Educação Fisica escuta

Não dá para negar que os professores têm uma das profissões mais mal reconhecidas do Brasil. Entretanto, mesmo entre os professores, existem alguns que sofrem ainda mais com a ignorância por parte das pessoas. Entre elas, as três profissões que mais sofrem são os professores de filosofia, sociologia e educação física. Se você vai fazer um desses cursos, melhor se preparar para ouvir comentários de todos os tipos. E se você optar por educação física, se prepare para ter que rebater frases como:

frases Educação Fisica

01: você faz educação física, então deve ser um atleta – estudar educação física nada tem a ver com ser um atleta. A educação física estuda a dinâmica dos exercícios físicos e seus efeitos sobre o corpo. Para ser atleta, uma pessoa pratica esportes, não faz faculdade de educação física.

02: eu conheci uma professora de educação física gorda. Ela não dá mau exemplo? – mais uma vez, a educação física não é um curso para atletas, é um curso para quem estuda as atividades físicas. E outra, quem é uma pessoa para julgar o biotipo da outra, sem conhecer o seu histórico?

03: Então você vai querer ficar grande como esses caras que tomam bomba? – quem acha que um professor de educação física deve ser forte e musculoso não sabe nada de educação física.

04 – Tenho um conhecido que faz educação física e o coitado não tem dinheiro pra nada – todos conhecem alguém que tem uma profissão, mas que não tem dinheiro. Planejamento financeiro nada tem a ver com a profissão da pessoa, tem a ver com seu estilo de vida.

05 – mas educação física dá dinheiro? – atrelar a escolha de uma profissão a apenas o fator monetário é simplificar as coisas. E sim, educação física dá dinheiro. Caso contrário, quem iria fazer esse curso?

06 – Então você deve conhecer bastante de esportes né? – os conhecimentos de um profissional de educação física são mais a respeito da fisiologia do esporte do que dele em si.

07- quais as regras do (insira aqui um esporte pouco conhecido, como lançamento de dardo, curling ou kali silat)? – mais uma vez, um profissional de educação física não conhece todos os esportes, conhece a fisiologia do corpo e como ela age durante os exercícios físicos.

08 – mas você vai dar aula pra criança a vida toda? – Educação física pode habilitar para dar aula em escolas ou para ser profissional de academias, como personal trainer, por exemplo.

09 – não é meio chato viver dentro de uma academia o tempo todo? – a atuação de um profissional de educação física vai além do que se imagina. Um grande exemplo são as empresas que contratam esse profissional apenas para recomendar atividades físicas para os funcionários de acordo com os músculos que eles precisam trabalhar.

10 – precisa ter muita disposição pra sempre estar se exercitando – um profissional de educação física não, necessariamente, precisa se exercitar diariamente, assim como um médico não precisa operar diariamente.

11 – depois que você se formar aqui, vai fazer um curso de verdade? – o preconceito é maior do que parece. Melhor ter bom humor e saber responder sem perder a compostura

12 – estou com uns problemas de saúde. Pode recomendar uns exercícios? – problemas de saúde são problemas médicos. Soluções corporais são questões da educação física.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...