fbpx

10 mentiras que todo estudante conta para os pais

Os alunos continuam os mesmos: seja no ensino fundamental, no médio ou na universidade. A única coisa que muda é o nível da mentira que contam para os pais, porém, elas sempre fazem parte do cotidiano dos estudantes.

As mentiras começam sendo contadas para si mesmos e depois atingem os pais. Porém, o problema está no fato de que muitas vezes pequenas mentiras podem fazer a diferença e, inclusive, podem causar grandes danos no desempenho do aluno. Confira neste artigo quais são as 10 mentiras que todos os estudantes contam para os pais.

mentira2
Você mente?

 

1. Eu faço isso em uma noite!

O trabalho precisa ser entregue na segunda-feira, e já na sexta-feira os pais querem saber se ele está pronto. A mentira da vez, no caso, é: isso aí é simples, eu faço em uma noite. Porém, isso não passa de uma mentira, já que um trabalho bem feito demanda de tempo e pesquisa.

2. Já domino o assunto

“Não, não, não preciso estudar isso”. Eu já domino esse assunto. Na hora de cobrança pelos estudos, os estudantes adoram provar que já o dominam da cabeça aos pés.

3. A professora não sabe ensinar

“Não pai, o problema não sou eu. É a professora, que não sabe ensinar”. Essa também é uma das principais desculpas dos alunos, que colocam a culpa no professor quando simplesmente não conseguem aprender um determinado conteúdo.

4. O boletim ainda não chegou

Mesmo já se passando semanas desde que o indivíduo sabe as suas notas, grande parte deles esconde a chegada do boletim para não dizer como é que andam as notas. Por isso, pais e mães, fiquem em cima e se informem diretamente na escola!

5. Todo mundo foi mal

O seu filho dificilmente vai provar que foi o único que não entendeu o conteúdo. Por isso, é comum que ele diga que toda a turma foi mal, para justificar o seu desempenho negativo em determinada matéria.

6. Não precisa ir amanhã

Precisa sim! Muitos alunos vão teimar que determinado dia não precisam ir para a escola por algum motivo. O motivo para faltar, geralmente, está relacionado com a preguiça ou com o cansaço. Pais, fiquem atentos!

7. Não preciso copiar, eu já sei

Essa desculpa também é boa, afinal, por mais que o seu filho tenha boa memória e realmente consiga lembrar de algumas coisas, os detalhes de cada uma das matérias devem ser anotados, afinal, nem sempre conseguirão ser lembrados até as provas.

8. Eu emprestei!

Grande parte dos alunos justificam suas perdas na escola por conta dos amigos. Cadê os lápis de cor? Sumiram. O corretivo? Também. E por aí vai: o motivo dado para os pequenos geralmente será os amiguinhos, mas isso não significa que seja verdade.

9. Não é obrigatório

Será mesmo? Na universidade, muitas leituras e estudos são realmente opcionais. Mas durante o ensino fundamental e médio, nem tanto. Por isso, fiquem atentos pais!

10. Eu já estudei!

Essa é clássica, não é mesmo, pais? Eles nem se quer tocaram no caderno e no restante do material, mas dizem que já estudaram. Fiquem de olho!

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...