fbpx

Não Cometa Estes 12 Erros quando você estiver estudando para o Enem

Errar é humano, mas errar quando se é avisado não é nada agradável. Principalmente quando um erro pode acabar com todo o fio de raciocínio e desempenho alcançados. Durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sabemos que os nervos estão aflorados, os ânimos lá no alto e tudo que acontece a nossa volta, acontece de forma diferente. Mas, saiba que há erros que podem ser evitados e assim você tem a garantia de um desempenho melhor. Confira os 12 erros que não devem ser cometidos quando estiver estudando para o Enem.

estudante

1- Estudar só a teoria: não foque os estudos apenas na teoria das matérias. Combine a leitura com a resolução de questões. Prática e teoria devem caminhar juntas.

2-Falta de planejamento: não estude só por estudar. Faça um planejamento do conteúdo e disciplinas, organize o seu tempo.

3- Não resolver provas de anos anteriores: esse é um erro gravíssimo. Você precisa conhecer as provas anteriores, resolve-las e assim aperfeiçoar seus conhecimentos.

4-Metas irreais: não estabeleça metas que não serão cumpridas de acordo com o tempo que você tem disponível. Respeite o seu perfil de estudos.

5-Não criar uma rotina: é normal muitos alunos estudarem a qualquer hora em dias diferentes. Mas isso é um erro. Organize sua rotina de estudos diária.

6- Pular etapas: não vá direto ao ponto. Antes de resolver questões, estude a teoria. Resolva os problemas difíceis após ter bagagem para isso.

7-Estudar só conteúdos que gosta: não foque os estudos apenas nas disciplinas que gosta. Você precisa dominar todo o conteúdo cobrado e não apenas o que tem facilidade.

8-Apostar em material errado: não compre materiais de estudos que não sejam focados no Enem. Não rasgue dinheiro e nem tempo com coisas que não trarão benefícios aos estudos.

9-Não fechar ciclos: não vá de um tema estudado para o outro sem antes fechar o conhecimento no primeiro. É um erro não fechar ciclos de conteúdos estudados.

10-Não fazer resumos: os resumos são importantes para que você possa revisar todo o conteúdo estudo. Sem os resumos você ficará empacado na hora da revisão.

11-Não deixe tudo para a última hora: não deixe amontoar os conteúdos que devem ser estudados. Deixar para estudar na reta final do Enem é um erro e deve ser corrigido.

12-Ficar muito nervoso: a ansiedade e o nervosismo só irão atrapalhar a sua concentração e foco nos estudos. Treine e domine o estresse para conseguir realizar uma boa preparação e, consequentemente, uma boa prova.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...