fbpx

ENEM 2014/2015 – inscrição, gabarito e resultado!

299608-Enem-2011-gabarito

O objetivo do ENEM é avaliar o desempenho dos estudantes que estão para concluir o ensino médio. Atualmente o teste é visto como o substituto do antigo vestibular, pois a nota do ENEM é requisito fundamental para ter direito a concorrer a vagas em instituições públicas ou privadas de ensino superior em programas governamentais como PROUNI, SISI, Fies, etc. Isto torna o ENEM o principal meio de ingresso no ensino superior.

Data de inscrição ENEM 2014/2015

As inscrições para o ENEM 2014 se encerram no dia 23 de maio. As inscrições para o Enem 2015 acontecem no primeiro semestre do ano, a partir do mês de maio. Para realizar a inscrição o candidato deve acessar o endereço eletrônico disponibilizado pelo MEC – Ministério da Educação, o http://sistemasenem2.inep.gov.br/.

Data das provas ENEM

O exame será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo exame, no site enem.inep.gov.br.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nesse dia, o tempo de exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).Para o ano de 2015 os dias das provas ainda não foram divulgados.

Gabarito e lista de aprovados ENEM

O Gabarito do ENEM 2014 vai sair no site oficial do ENEM INEP após o término da prova. Pode ser que o gabarito fica disponível no dia seguinte do exame que deve contar com quatro cores diferentes de prova, o que significa que são quatro tipos de gabaritos. Na hora de fazer a prova do ENEM o candidato deve preencher o seu gabarito com caneta azul ou preta para poder conferir depois o número de acertos. Já o resultado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio deve sair na primeira semana de janeiro de 2015.

Pode ser que o resultado com a lista dos aprovados pode ser antecipada para o dia 30 de Dezembro de 2014, dependendo do tempo da correção das redações. Os candidatos poderão acessar os resultados do Enem 2014, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. As notas serão separadas em cinco partes: redação e as quatro áreas de conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).

Gabarito Extra oficial Enem 2014

Gabarito Prova Amarela

Gabarito prova Amarela

Gabarito Enem 2014 Prova Branca

Gabarito Prova branca

Gabarito Enem 2014 Prova Rosa

Gabarito prova rosa

Gabarito Enem 2014 Prova Azul

Gabarito prova Azul

 

Gabarito Enem 2014- 2° dia

Na língua estrangeira a primeira é inglês e a segunda espanhol, assim Inglês/Espanhol.

 

gabarito enem 2 dia

 

prova azul 2 dia prova cinza 2 dia prova rosa 2 dia

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...