fbpx

Descubra como sair da reprovação para aprovação do Enem, estudando a metade do tempo

Estudar, estudar e estudar. Para quem esteve se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, essa era a palavra da ordem. Para aqueles que não conseguiram aprovação e estão correndo atrás do prejuízo, saibam que é possível sair da reprovação e ser aprovado no Enem 2015, estudando a metade do tempo.

O número de aprovados que estudam sozinhos e estão se dedicando menos tempo para a preparação do Enem, vem crescendo. Mas, isso não é, segundo consultores, uma tarefa difícil.  Quer saber como? Confira as dicas de especialistas e garante a sua aprovação.

fraude-enade-unip-mec

Táticas de estudo – crie táticas de estudos para ocupar o tempo que tem disponível. Não precisa estudar oito horas seguidas, se você pode se organizar em quatro, por exemplo. Para que isso seja possível organize o conteúdo dos estudos e verifique a programação do mesmo.

Provas anteriores – outra dica importante citada pelos especialistas é estudar as provas anteriores do Enem. Assim você pode conhecer o método aplicado e aperfeiçoar o conteúdo programático. Resolva questões e faça simulados do Enem, também é uma excelente técnica de aperfeiçoamento.

Redação –  No seu planejamento de estudos, dedique pelo menos um terço deles para a redação. Estude os tipos de redação e os temas que foram abordados em provas anteriores. Não se esqueça de aperfeiçoar a gramática.

Saia dos livros – leia temas da atualidade, assuntos que estão sendo discutidos e principais acontecimentos de nível mundial. Crie esse hábito de conhecimento. Procure outras fontes como redes sociais, sites de informação, jornais, revistas, fontes que sejam confiáveis.

Leia e escreva – para quem está estudando e tem disponível pouco tempo para o Enem, é importante se atentar a leitura e a escrita. Crie o hábito de ler e escrever, fazer um resumo do que foi estudado. Assim você também poderá aperfeiçoar a sua interpretação de texto.

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...