Descubra como sair da reprovação para aprovação do Enem, estudando a metade do tempo

50

Estudar, estudar e estudar. Para quem esteve se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, essa era a palavra da ordem. Para aqueles que não conseguiram aprovação e estão correndo atrás do prejuízo, saibam que é possível sair da reprovação e ser aprovado no Enem 2015, estudando a metade do tempo.

O número de aprovados que estudam sozinhos e estão se dedicando menos tempo para a preparação do Enem, vem crescendo. Mas, isso não é, segundo consultores, uma tarefa difícil.  Quer saber como? Confira as dicas de especialistas e garante a sua aprovação.

fraude-enade-unip-mec

Táticas de estudo – crie táticas de estudos para ocupar o tempo que tem disponível. Não precisa estudar oito horas seguidas, se você pode se organizar em quatro, por exemplo. Para que isso seja possível organize o conteúdo dos estudos e verifique a programação do mesmo.

Provas anteriores – outra dica importante citada pelos especialistas é estudar as provas anteriores do Enem. Assim você pode conhecer o método aplicado e aperfeiçoar o conteúdo programático. Resolva questões e faça simulados do Enem, também é uma excelente técnica de aperfeiçoamento.

Redação –  No seu planejamento de estudos, dedique pelo menos um terço deles para a redação. Estude os tipos de redação e os temas que foram abordados em provas anteriores. Não se esqueça de aperfeiçoar a gramática.

Saia dos livros – leia temas da atualidade, assuntos que estão sendo discutidos e principais acontecimentos de nível mundial. Crie esse hábito de conhecimento. Procure outras fontes como redes sociais, sites de informação, jornais, revistas, fontes que sejam confiáveis.

Leia e escreva – para quem está estudando e tem disponível pouco tempo para o Enem, é importante se atentar a leitura e a escrita. Crie o hábito de ler e escrever, fazer um resumo do que foi estudado. Assim você também poderá aperfeiçoar a sua interpretação de texto.