7 simples passos para você passar no Enem (garantido)

47

Seja marinheiro de primeira viagem ou marujo que não conseguiu uma vaga no ano passado e tentará novamente este ano, estudantes de Norte a Sul do País se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa é uma porta para a realização do sonho do curso superior, e por isso requer muito preparo e dedicação. Diante entrevistas com especialistas e alunos que já passaram no Enem e estão estudando, separamos uma lista com os 7 passos para você também conseguir essa façanha. Confira e boa sorte.

passar-no-enem

1-Disciplina e organização: para conseguir nota boa no Enem é preciso em primeiro lugar ter disciplina e organização nos estudos. Estabeleça uma rotina de estudos e não deixe que nada te tire dela. Além disso, organize as disciplinas a serem estudas e mantenha o foco. Não é preciso muito esforço e sim dedicação.

2-Dúvidas: tire suas dúvidas sempre que necessário. Pergunte sobre tudo e todas as coisas que não entender. Pesquise e revise conteúdos que não ficou claro e não deixe eles embaraçarem seus conhecimentos. É de extrema importância que todas as questões sejam respondidas.

3- Leitura: Dê prioridade para a leitura. Leia sempre bons livros que vão te ajudar no desempenho na hora de fazer as provas principalmente na hora da redação. A leitura além de contribuir para o conhecimento melhora a sua escrita. Se você não gosta de ler, comece por algo simples, histórias, por exemplo.

4- Atualidade: Para realizar o Enem é fundamental que você fique sempre atento a tudo que acontece a seu redor, seja fatos nacionais, regionais e internacionais. Esteja atualizado nas notícias do País e do Mundo, sempre fato atual é tema da redação. Portanto, leia jornais, revistas, assista pelo menos um telejornal e fique ligado nos sites de notícias.

5- Simulados: outra maneira ideal a ser seguida para passar no Enem é realizar simulados constantemente. Teste seus conhecimentos, coloque em prática tudo o que tem aprendido estudando seja em casa ou no cursinho. Através dos simulados também você poderá analisar os tópicos que precisam ser aperfeiçoados.

6-Redação: Não adianta saber sobre todas as coisas se não conseguir desenvolver a redação com técnica, clareza e de forma objetiva. Portanto, se aperfeiçoe na redação. Concilia os estudos gramaticais com desenvolvimento de redação sobre diversos temas. A prática te deixará mais preparado para enfrentar tal desafio.

7-Foco: por último é importante que o aluno tenha foco em todos os passos anteriores. Estude com antecedência, se prepare e não deixe o cansaço dominar sua mente. Após traçar um cronograma de estudos, siga-o até o final. Assim você descansará na véspera das provas com a sensação de dever cumprido.

Como passar no Enem| 3 Pilares fundamentais

[GRÁTIS] Os Segredos Que A Indústria Dos Cursinhos Pré-Vestibular Luta Para Esconder de Você!!!

->Assistir Agora<-

Recomendados Para Você: