fbpx

7 simples passos para você passar no Enem (garantido)

Seja marinheiro de primeira viagem ou marujo que não conseguiu uma vaga no ano passado e tentará novamente este ano, estudantes de Norte a Sul do País se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa é uma porta para a realização do sonho do curso superior, e por isso requer muito preparo e dedicação. Diante entrevistas com especialistas e alunos que já passaram no Enem e estão estudando, separamos uma lista com os 7 passos para você também conseguir essa façanha. Confira e boa sorte.

passar-no-enem

Disciplina e organização

Para conseguir nota boa no Enem é preciso em primeiro lugar ter disciplina e organização nos estudos. Estabeleça uma rotina de estudos e não deixe que nada te tire dela. Além disso, organize as disciplinas a serem estudas e mantenha o foco. Não é preciso muito esforço e sim dedicação.

Dúvidas

Tire suas dúvidas sempre que necessário. Pergunte sobre tudo e todas as coisas que não entender. Pesquise e revise conteúdos que não ficou claro e não deixe eles embaraçarem seus conhecimentos. É de extrema importância que todas as questões sejam respondidas.

Leitura

Dê prioridade para a leitura. Leia sempre bons livros que vão te ajudar no desempenho na hora de fazer as provas principalmente na hora da redação. A leitura além de contribuir para o conhecimento melhora a sua escrita. Se você não gosta de ler, comece por algo simples, histórias, por exemplo.

Atualidade

Para realizar o Enem é fundamental que você fique sempre atento a tudo que acontece a seu redor, seja fatos nacionais, regionais e internacionais. Esteja atualizado nas notícias do País e do Mundo, sempre fato atual é tema da redação. Portanto, leia jornais, revistas, assista pelo menos um telejornal e fique ligado nos sites de notícias.

Simulados

Outra maneira ideal a ser seguida para passar no Enem é realizar simulados constantemente. Teste seus conhecimentos, coloque em prática tudo o que tem aprendido estudando seja em casa ou no cursinho. Através dos simulados também você poderá analisar os tópicos que precisam ser aperfeiçoados.

Redação

Não adianta saber sobre todas as coisas se não conseguir desenvolver a redação com técnica, clareza e de forma objetiva. Portanto, se aperfeiçoe na redação. Concilia os estudos gramaticais com desenvolvimento de redação sobre diversos temas. A prática te deixará mais preparado para enfrentar tal desafio.

Foco

Por último é importante que o aluno tenha foco em todos os passos anteriores. Estude com antecedência, se prepare e não deixe o cansaço dominar sua mente. Após traçar um cronograma de estudos, siga-o até o final. Assim você descansará na véspera das provas com a sensação de dever cumprido.

Como passar no Enem| 3 Pilares fundamentais

[GRÁTIS] Os Segredos Que A Indústria Dos Cursinhos Pré-Vestibular Luta Para Esconder de Você!!!

->Assistir Agora<-

administrador
administrador
Aprenda como passar no vestibular com as dicas de quem já foi aprovado em mais de 100 vestibulares nos últimos anos.

Mais lidos

Arroz de Natal bem recheado e cremoso feito no forno

Para fazer arroz de natal iremos precisar para o arroz, linguiça calabresa, milho verde em conserva, bacon, cebola, cenoura ralada, pimentão vermelho, azeitonas verdes,...