Dominio: vestibulandoansioso.com
Chave: 0c0a6669e2e7fc6262beffbe425902ff80ed73ff
Hora do cache: 1485226902
Vida do cache: 1486522899
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: fdd683f02f25d188af2472229892918618806b80
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Enem

7 dicas Matadoras para ser aprovado no ENEM de uma vez por todas

Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é sinônimo de dedicação, determinação e foco. Mas, nem sempre essa receita possui um bom rendimento. Muitos alunos estão se preparando para o Enem há anos e ainda não conseguiram uma vaga. Estes candidatos que estudam todas as matérias do curso e ainda conseguem resolver os problemas e listas das provas realizadas anteriormente, possui mais chances de aprovação, de acordo com professores da USP. Pensando nisso, separados 7 dicas fundamentais para que o aluno consiga ser aprovado no Enem de uma vez por todas. Confira:

aprovado enem

Dica 1: Simulado – faça o simulado no Enem, existente em vários sites. Mesmo estudando horas e conhecendo as matérias é importante ir além. Faça e refaça quantas vezes for necessário as últimas provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Além de conhecer o formato da prova, o foco e suas disciplinas, você poderá aperfeiçoar o conhecimento nas áreas que realmente precisa.

Dica 2: Redaçãoalém de realizar os simulados das provas do Enem realizadas em anos anteriores, revise também a redação. Conheça os temas que foram discutidos e avalie as redações com maiores notas (estas estão disponíveis também na internet). Faça redações sobre temas discutidos atualmente, nacionais e mundiais, e as corrija. Avalie as técnicas utilizadas e a necessidade de aperfeiçoamento, assim você não se desviará do tema proposto.

Dica 3: Atualidade – Não foque apenas nos livros e apostilas. Leia jornais, revistas, assita telejornais e veja alguns documentários. Os assuntos discutidos no Brasil e no Mundo são trazidos para a prova do Enem como um todo. Além de ser sempre o tema da redação. É importante se aprofundar no que acontece ao seu redor.

Dica 4: Pesquisar – se tiver com dificuldade em alguma matéria ou precise melhorar o conhecimento, é importante pesquisar sempre que houver alguma dúvida. Além disso, sempre que houver alguma dúvida, questione até a mesma ser saciada.

Dica 5: Fuja das distrações – elas são irresistíveis e estão por toda parte, seja na TV que está ligada, na série que precisa ser atualizada ou na festa de 15 anos da irmão. Mas, é preciso fugir sempre que possível das distrações do dia a dia e fique livre para os momentos de estudos.

Dica 6: Não estude na véspera – depois de todo essa preparação, é hora de descansar o corpo e a mente. Não deixe para estudar na véspera da prova, e jogue a ansiedade pela janela. Durma cedo e no mínimo sete horas por dia. Assim, você conseguirá acordar bem para realizar as provas e com mais disposição.

Dica 7: No dia da prova – leia com atenção todas as questões apresentadas na prova, para depois respondê-las. Identifique qual é a pergunta, sua causa, consequência e solução. Não demore respondendo uma questão mais de 5 minutos e responda as que tiver certeza, marcando as que não sabe para voltar nelas posteriormente.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.